Atribuições
As atribuições da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (SGP) são:
Planejar e implementar a política de gestão de pessoas da Administração Direta; Planejar, definir, normatizar e monitorar procedimentos de promoção à saúde e segurança do trabalho do servidor municipal; Diagnosticar, planejar, desenvolver e aprimorar a estrutura organizacional da Administração Direta e seu quadro de cargos e funções; Gerir o plano de cargos, carreiras e vencimentos e o sistema de avaliação de desempenho; estabelecer políticas de desenvolvimento voltadas à profissionalização e responsabilização dos servidores no exercício de diferentes atribuições e competências; gerir o quadro de cargos e funções e a folha de pagamento da administração direta; instaurar e processar as sindicâncias e procedimentos disciplinares; desenvolver e gerenciar o Plano de Capacitação dos servidores municipais.
Serviços da Secretaria
A missão da SGP é planejar e implementar a política de gestão de pessoas da Administração Direta; Planejar, definir, normatizar e monitorar procedimentos de promoção à saúde e segurança do trabalho do servidor municipal; Diagnosticar, planejar, desenvolver e aprimorar a estrutura organizacional da Administração Direta e seu quadro de cargos e funções; Gerir o plano de cargos, carreiras e vencimentos e o sistema de avaliação de desempenho; estabelecer políticas de desenvolvimento voltadas à profissionalização e responsabilização dos servidores no exercício de diferentes atribuições e competências; gerir o quadro de cargos e funções e a folha de pagamento da administração direta; instaurar e processar as sindicâncias e procedimentos disciplinares; desenvolver e gerenciar o Plano de Capacitação dos servidores municipais.