obras_complexo_mulher_taboao

TABOÃO DA SERRA: OBRAS DE CONSTRUÇÃO DO COMPLEXO DA MULHER JÁ ESTÃO EM ANDAMENTO

O prédio de três pavimentos está sendo erguido no Parque Pinheiros, ao lado do Centro de Referência em Saúde da Mulher. O equipamento terá 796m² e será construído em parceria com o Governo do Estado de São Paulo que, por sua vez, já destinou mais de R$ 2 milhões para as obras.

A deputada estadual Analice Fernandes, autora de uma emenda que destinou a verba, afirmou em dezembro do ano passado, na época da assinatura do convênio, que o complexo será referência na cidade. “Nós iremos unificar, trazer para perto os três órgãos. Isso vai propiciar às mulheres que são vítimas de violência conforto, segurança e uma assistência mais efetiva”, explicou a deputada.

O prefeito Fernando Fernandes agradeceu, na época do anúncio da verba, o governador João Dória e ao vice-governador Rodrigo Garcia pela liberação dos recursos. “Nós levamos o projeto para o governo, explicamos e eles entenderam a relevância da obra para que todos os programas que nós já desenvolvemos em defesa da mulher vítima de violência, possa ser ainda mais efetivo”, afirmou o prefeito.

O prédio contará com sala de escuta qualificada, brinquedoteca e um anfiteatro. A Delegacia de Polícia terá saída tanto pela Rua Henrique de Moraes Camargo, como pela Rua Joaquim Faustino de Camargo, no Parque Pinheiros.