FOTO - Taboão da Serra realizou a XIV Conferência Municipal de Assistência Social (03)

Taboão da Serra realizou a XIV Conferência Municipal de Assistência Social

Na quarta-feira, 14/06, aconteceu na Quadra do Saporito a XIV Conferência Municipal de Assistência Social de Taboão da Serra. Organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, o evento reúniu munícipes assistidos por programas sociais e assistentes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade para debater e votar propostas das pré-conferências que antecederam o evento.

O encontro teve como tema “A Reconstrução do Sistema Único de Assistência Social, o SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

Segundo Diego Odakura, presidente do CMAS, a realização do evento é muito importante não só para o município. “Votamos cinco propostas federais, cinco propostas estaduais e 10 propostas municipais. Foi um evento maravilhoso, onde pudemos levantar as propostas para lutar a cada dia pelos direitos dos cidadãos da nossa cidade”, explica.

Wagner Eckstein, secretário de Assistência Social e Cidadania, detalhou o funcionamento da reunião. “Nós estamos passando por um momento de retomada das conferências, por conta da pandemia. A conferência é uma oportunidade para que todos os segmentos envolvidos na política de assistência façam a sua avaliação. O debate da conferência ocorre dentro de cinco eixos temáticos para disso tirar as propostas para que a gente possa melhorar ainda mais a política de assistência em Taboão da Serra”.

Ainda foram escolhidos por votação os delegados que vão representar o município na Conferência Estadual de Assistência Social, sendo quatro representantes do governo: Maria de Souza Carvalho de Oliveira, Regina de Fátima Rodrigues de Mello, Hoelson Santos Souza Carvalho e Luan Oliveira da Cal, além de quatro da Sociedade Civil: Iraci Coutinho dos Santos, Patrícia Aurora di Pallo, Sulena da Silva e Terezinha Rodrigues de Moura.

Além do gestor municipal, marcaram presença no encontro os secretários Arnoldo Landiva (Comunicação), Nílcio Regueira Dias (Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente) e Valdemar Aprígio (Serviços Urbanos e Manutenção).

Notícias relacionadas

ARTE - Baile da Melhor Idade de Taboão da Serra celebra Mês da Dança
Baile da Melhor Idade celebra Mês da Dança
Encontro acontece toda última sexta-feira do mês no Cemur e no primeiro sábado do mês na EMEF Ugo Arduini, no Pirajuçara   Sexta-fei...
ARTE - Jardim Maria Luiza recebe CRAS Itinerante de 17 a 19 de abril em Taboão da Serra
Jardim Maria Luiza recebe CRAS Itinerante de 17 a 19 de abril
O serviço socioassistencial oferecido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS) estará na rua Flávio Dohoczki, próximo à EM...
ARTE - Prefeitura de Taboão da Serra realiza Seletiva de Jogos de Mesa para Jogos da Melhor Idade
CCI Maria Rosa realiza Seletiva de Jogos de Mesa para Jogos da Melhor Idade
Pessoas com 60 anos ou mais que jogam Truco, Dominó, Damas ou Buraco poderão se inscrever de 15 a 19/04, no próprio CCI. Seletiva acontec...
ARTE - Prefeitura de Taboão da Serra leva CRAS Itinerante à Vila Iasi
Prefeitura de Taboão da Serra leva CRAS Itinerante à Vila Iasi
Serviço estará de 10 a 12 de abril, das 09h às 15h, próximo à EMEF Prof. Oscar Ramos Arantes, na Rua Ibiúna. Atendimento é por ordem de c...
Pular para o conteúdo