FOTO - Taboão da Serra realiza cerimônia de abertura dos Jogos Municipais da Melhor Idade (1)

Taboão da Serra realiza abertura dos Jogos Municipais da Melhor Idade

Evento foi marcado por apresentações das delegações dos núcleos esportivos e acendimento simbólico da pira olímpica

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL) realizou a cerimônia de abertura do 1º Jogos Municipais da Melhor Idade de Taboão da Serra (JOMMITS) na segunda-feira, 26/09. Autoridades e idosos atendidos pelos serviços do município estiveram presentes na sede da pasta para participar do encontro.

Os jogos fazem parte das comemorações ao Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa, celebrado todos os anos em 01/10. A competição esportiva também tem como intuito preparar os idosos para outros campeonatos regionais e estaduais, como o JOMI (Jogos Regionais da Melhor Idade).

O secretário de Esportes, Olívio Nóbrega fez questão de agradecer todos os envolvidos no planejamento e preparação dos JOMMITS. “Eu fico muito satisfeito, muito feliz em ver a animação de todos presentes aqui. Só essa animação já valeu o evento. Aproveito a oportunidade para desejar boa sorte e bons jogos a todos”, declarou.

Também participaram da solenidade de abertura a coordenadora do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Maria Rosa, Regina Mello; o coordenador geral da Coordenadoria Especial de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR) Antônio Carlos Sousa Santos; o professor organizador dos JOMMITS, Márcio Almeida; Manoel Carlos, coordenador do Departamento de Artes Marciais da SEMEL; e o professor Tiago Valadão.

O desfile das delegações aconteceu da seguinte forma: 1ª delegação, composta por atletas representantes de Taboão da Serra, das modalidades de vôlei adaptado, dominó, baralho e atletismo; 2ª delegação, do núcleo Ayrton Senna; 3ª delegação, do núcleo Marabá; 4ª delegação, do núcleo Santa Rosa; 5ª delegação, do núcleo CIE Pietra Medeiros; 6ª delegação, do núcleo Saporito; 7ª delegação, do núcleo CCI Maria Rosa; e a 8ª delegação, do núcleo CRJ (Centro de Referência da Juventude), representantes da modalidade de xadrez.

“Para mim é uma experiência muito boa. Eu tive a oportunidade de participar no Canadá e ver como os idosos são tratados lá e nos Estados Unidos, e aqui não está sendo diferente. O nosso Brasil não perde pra ninguém. Ainda mais com nosso secretário aqui (Olívio Nóbrega), tem tudo para dar certo; aliás, já deu certo. Obrigado pelo apoio”, disse o atleta Carlos Buzelli, morador do Jardim das Oliveiras.

Em seguida, a competidora Eliana Brandão conduziu o juramento dos atletas para os jogos e partidas de cartas, dominó e xadrez já foram disputadas pelos idosos inscritos no evento e Divino Pinto, atleta de 96 anos, acendeu a Pira Olímpica de forma simbólica, emocionando o público.

Antes do início das competições, os presentes puderam assistir a apresentação do grupo da melhor idade de yoga com a Professora Vanessa.

O encerramento dos JOMMITS e a entrega dos certificados de participação e premiações acontecem em 30/09, no Cemur (Praça Nicola Vivilechio, 151, Jardim Bontempo), a partir das 9h, onde também será realizado o Seminário da Pessoa Idosa, que terá como tema o sistema de saúde.

Serviço
Jogos Municipais da Melhor Idade de Taboão da Serra (JOMMITS)

Encerramento em 30/09, a partir das 9h
Onde: Cemur – Praça Nicola Vivilechio, 151, Jardim Bontempo

Notícias relacionadas

FOTO - Inscrições para a 15ª Corrida do Trabalhador de Taboão da Serra vão até o dia 28
Inscrições para a 15ª Corrida do Trabalhador de Taboão da Serra vão até o dia 28
A maior competição de rua da região está com inscrições abertas até a última semana de abril Já estão abertas as inscrições para a 15ª...
Crédito das fotos: Evandro Lima
1ª rodada do Campeonato da 1ª Divisão de Futebol de Taboão da Serra é marcada por grandes jogos
Os duelos entre as 24 equipes que disputam a taça de campeão de 2024 iniciaram no sábado, 06 de abril O 31º Campeonato da 1ª Divisão d...
ARTE - Festival Mais Esportes Taboão leva atividades à Quadra Poliesportiva do CSU neste sábado, 06 de abril
Festival Mais Esportes Taboão leva atividades à Quadra Poliesportiva do CSU neste sábado, 06 de abril
A partir das 08h, ação promoverá aulão de ginástica, partidas de vôlei, futsal e muito mais.Arena Jorge CSU será entregue à população apó...
imp05
6ª edição do Impulsiona Taboão no Jardim Salete somou mais de 2 mil atendimentos e a entrega de 150 títulos de propriedade
A EMEF Profª Dalva Barbosa Lima Janson recebeu, em 16/03, a ação da Prefeitura que facilita o acesso da população aos serviços e programa...
Pular para o conteúdo