ARTE - Taboão da Serra promove a 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Taboão da Serra promove 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Encontro aberto ao público acontece em 15/12, das 08h30 às 12h30, na E.E. Profª. Neusa Demétrio, na Rua José Pedro Nogueira Filho, 212, no Jardim Mituzi

Na quinta-feira, 15/12, a Escola Estadual (E.E.) Profª. Neusa Demétrio receberá a 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Taboão da Serra. O evento acontecerá das 08h30 às 12h30 e terá como tema central “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”. O evento é aberto à população em geral, como foco para profissionais que trabalham com o público infanto-juvenil, e será na Rua José Pedro Nogueira Filho, 212, no Jardim Mituzi.


A Conferência foi convocada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) que tem representação do poder público e da sociedade civil, e toda rede de proteção dos atores que trabalham com a proteção das crianças e adolescentes. A organização conta com apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

O objetivo geral do encontro é promover ampla mobilização social para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e suas famílias, para a construção de propostas de ações e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia.
“A pandemia da Covid-19 gerou e ainda gera muitos reflexos em nossa sociedade que serão sentidos ao longo do tempo. Com as crianças e adolescentes não é diferente. Por isto, é de suma importância que o Governo Municipal e a sociedade civil se reúnam para juntos propormos ideias e soluções que se tornarão políticas públicas para o bem-estar dos nossos jovens e de suas famílias, principalmente os que estão em situação de vulnerabilidade”, destacou o secretário de Assistência Social, Wagner Eckstein.

Na 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Taboão da Serra serão tratados assuntos referentes aos seguintes eixos temáticos:
– EIXO TEMÁTICO 1: Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia.
– EIXO TEMÁTICO 2: Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de Covid 19.
– EIXO TEMÁTICO 3: Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e pós-pandemia.
– EIXO TEMÁTICO 4: Participação da Sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico.
– EIXO TEMÁTICO 5: Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e pós-pandemia de Covid-19.

A presidente do CMDCA de Taboão da Serra, Maria Izabel Ferreira Damasceno, convida a população para participar. “As Conferências dos Direitos da Criança e do Adolescente acontecem a cada dois anos. Então, não podemos deixar para depois as soluções que precisam ser propostas hoje. Convido todos os moradores de Taboão da Serra, também as crianças e adolescentes, a participarem deste momento em que refletiremos e proporemos ações e políticas públicas para um futuro melhor para todos”, disse.

Clique aqui para acessar o documento base.

Serviço:
12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Taboão da Serra
Data: 15/12, das 08h30 às 12h30
Local: E. E. Profª. Neusa Demétrio – Rua José Pedro Nogueira Filho, 212, Jardim Mituzi

Notícias relacionadas

ARTE - Prefeitura de Taboão da Serra realiza Seletiva de Jogos de Mesa para Jogos da Melhor Idade
CCI Maria Rosa realiza Seletiva de Jogos de Mesa para Jogos da Melhor Idade
Pessoas com 60 anos ou mais que jogam Truco, Dominó, Damas ou Buraco poderão se inscrever de 15 a 19/04, no próprio CCI. Seletiva acontec...
ARTE - Prefeitura de Taboão da Serra leva CRAS Itinerante à Vila Iasi
Prefeitura de Taboão da Serra leva CRAS Itinerante à Vila Iasi
Serviço estará de 10 a 12 de abril, das 09h às 15h, próximo à EMEF Prof. Oscar Ramos Arantes, na Rua Ibiúna. Atendimento é por ordem de c...
imp05
6ª edição do Impulsiona Taboão no Jardim Salete somou mais de 2 mil atendimentos e a entrega de 150 títulos de propriedade
A EMEF Profª Dalva Barbosa Lima Janson recebeu, em 16/03, a ação da Prefeitura que facilita o acesso da população aos serviços e programa...
ARTE - Prefeitura de Taboão da Serra leva CRAS Itinerante para mais bairros no mês de abril
Prefeitura de Taboão da Serra leva CRAS Itinerante para mais bairros este mês
Conforme programação, serviço prestará atendimentos aos moradores às quartas, quintas e sextas-feiras, das 9h às 15h, sem necessidade de ...
Pular para o conteúdo