FOTO - Governo Aprígio inaugura maior Escola de Artes da região (2)

Taboão da Serra inaugura maior Escola de Artes da região

Inaugurada em comemoração ao aniversário de 64 anos de Taboão da Serra, local será espaço de diversos cursos

Em comemoração aos 64 anos de Taboão da Serra, o prefeito Aprígio inaugurou a Escola Municipal de Artes no sábado, 25/02. O local é a maior escola pública voltada ao ensino das práticas artísticas de toda a região do Conisud, que envolve também Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Cotia e Vargem Grande Paulista.

Localizado no Parque das Hortênsias, o espaço será o prédio principal do projeto que ao todo conta com aulas de Artes Visuais, Ballet Clássico, Jazz, Danças Contemporâneas, Afro-Brasileiras, Urbanas e de Salão, Desenho, Forró Universitário, Música – Violão, Quadrinhos e Caricatura, Sertanejo Universitário, Samba Rock e de Gafieira, Ritmos, Ritmos Latinos e Teatro, em polos espalhados pela cidade.

Além da abertura, foram realizadas apresentações artísticas de vários segmentos que entreteram a noite das autoridades presentes e também dos moradores da cidade, que ovacionaram o evento.

Os 64 anos de Taboão da Serra têm sido comemorados com uma série de inaugurações de novos prédios e serviços públicos.

A entrega da Escola de Artes fecha com chave de ouro o período à frente da Secretaria de Cultura e Turismo (SEC) de Binho. Ao discursar, ele reafirmou a importância da cultura para o desenvolvimento da cidade.

“Nos anos em que a pandemia estava mais latente, outras necessidades tiveram que ser priorizadas ao invés da cultura. Com essa inauguração, sei que estamos promovendo o reavivamento da cultura taboanense”, finalizou.

“Algo que eu sempre digo é que não é porque é público que tem que ser de qualquer jeito. Pelo contrário, quando é feito para o povo, precisa ter o padrão de qualidade que o povo merece! A nova Escola Municipal de Artes é um local de formação gratuita em cultura para que todos os pais e mães possam ter a realização do sonho de ver a filha dançar Ballet ou o filho expressando o talento através da arte”, afirmou Wanderley Bressan, secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Na data ainda foi empossada a nova secretária da Cultura e Turismo, Nil Félix, que assumiu o compromisso com uma cultura democrática, possibilitada aos trabalhadores, aos negros, à comunidade LGBTQIA+ e a todos aqueles em que gestões anteriores à do prefeito Aprígio eram ignorados.

Em comemoração aos 64 anos de Taboão da Serra, inauguramos no sábado, 25/02, a nossa tão sonhada Escola Municipal de Artes, no Parque das Hortênsias, a maior escola pública voltada ao ensino das práticas artísticas da região. Uma data histórica que encherá o coração de todos os taboanenses.

Serviço:
Escola Municipal de Artes
Rua Paulina Ortega, 536 – Parque Assunção
Informações: Secretaria de Cultura e Turismo – (11) 4788-3888

Notícias relacionadas

ARTE - 2ª Edição do Projeto Rua do Samba será realizada em 21 de abril no Jd. Beatriz
2ª Edição do Projeto Rua do Samba será realizada em 21 de abril no Jd. Beatriz
O evento é gratuito e contará com roda de samba com participação especial de Jônatas Petróleo, aula de samba rock, feijoada especial e mu...
imp05
6ª edição do Impulsiona Taboão no Jardim Salete somou mais de 2 mil atendimentos e a entrega de 150 títulos de propriedade
A EMEF Profª Dalva Barbosa Lima Janson recebeu, em 16/03, a ação da Prefeitura que facilita o acesso da população aos serviços e programa...
ARTE - Baile da Melhor Idade do Pirajuçara traz festança para o início de abril em Taboão da Serra
Baile da Melhor Idade do Pirajuçara traz festança para o início de abril em Taboão da Serra
No primeiro sábado do mês, dia 06/04, acontecerão as festividades na EMEF Ugo Arduini com o tema “Mês das Mulheres”, a partir...
Prefeitura de Taboão da Serra promove 1ª Oitiva Pública da Lei Aldir Blanc II e do Plano Anual de Cultura
Prefeitura de Taboão da Serra promove 1ª Oitiva Pública da Lei Aldir Blanc II e do Plano Anual de Cultura
Encontro no Cemur será em 25/03, às 19h, e visa ampliar debate, registrar propostas e anseios dos fazedores de cultura do município A Pre...
Pular para o conteúdo