03.08 - REUNIÃO COM PROFESSORES BOLSAS DE ESTUDO DE MESTRADO

Secretaria de Educação contempla cinco professores da rede municipal com bolsas de mestrado

Formação para os profissionais de educação é feita pela MUST University, dos Estados Unidos da América

 

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Educação (SEDUC), contemplou cinco professores da rede municipal com bolsas de mestrado pela MUST University que fica na Flórida, nos Estados Unidos. O intuito de ofertar essas bolsas é valorizar os profissionais da educação do município, para que possam se qualificar e ter uma formação continuada.

Os professores da rede municipal precisavam enviar um projeto docente, currículo, memorando acadêmico e profissional e participar de uma entrevista, para que assim fossem selecionados. Os contemplados com a bolsa de mestrado foram Maura Aparecida de Souza, Renato Silva Araújo, Selma Maria Nascimento, Valneia Carvalho Gonçalves dos Santos e Vanessa Noronha dos Santos.

A secretária de Educação, Dirce Takano, comentou que foi um investimento desse governo. “Pensando na valorização dos profissionais, foram ofertadas 1.500 bolsas de pós-graduação em cinco áreas diferentes e a partir de cada grupo que foram formados eles apresentarão um projeto para concorrer uma das 30 (trinta) bolsas de mestrado. Isso é uma valorização dos profissionais que nenhum outro governo aqui na região oferta! ”, disse.

“O projeto é desenvolvido pelo gestor da Secretaria de Educação, é muito importante para todos os professores e a possibilidade de um curso de pós-graduação com mestrado é muito válido. Essa parceria juntamente professor e Secretaria faz muita importância não só de professor, mas sim para os alunos e toda equipe escolar. A gente acaba sendo exemplo para eles! ”, disse a professora de desenvolvimento infantil, Maura Aparecida de Souza.

O Renato Araújo do Departamento de Formação da SEDUC, falou que essa valorização influencia a todos. “Uma vez que investimos na carreira do professor é o momento também de investir na evolução dos alunos, é uma oportunidade de aprendizagem, tanto minha, enquanto professor, mas também reverbera para os outros professores, tornando a educação de Taboão da Serra com muita mais qualidade”, afirmou.

O Governo Municipal dispôs de 1.500 vagas de pós-graduação em cinco diferentes cursos para os professores da rede municipal, de maneira gratuita, pela Centro Universitário ETEP parceira da Fundação de Apoio a Pesquisa, Tecnologia e Cultura (FAPETEC). Aqueles que concluíram a pós-graduação estavam aptos para concorrer a bolsa de mestrado.

“A nossa Secretaria acompanhou todo o trabalho da universidade, então nós temos uma comunicação com os responsáveis da FAPETEC, acompanhamos a plataforma, as atividades, as aulas, a frequência e fizemos uma busca ativa dos professores que estão ali demorando para terminar as atividades. Então toda a dificuldade que o professor apresenta a gente leva para os encarregados e busca soluções para trazer realmente um curso de qualidade que faça a diferença para esses professores”, disse a mediadora do Programa de Educação Continuada, Lisley de Rezende Amado.

O mediador do Programa de Formação Continuada, Anderson Pires, disse que esse projeto nasce dessa necessidade dos professores em repertoriar ainda mais o estudo em sala de aula. “No momento em que o governo investe na formação qualificada do professor todos nós ganhamos, em especial o aluno e suas famílias. Esse programa nasceu dessa demanda e tem um propósito com a Universidade MUST na Flórida, nos Estados Unidos, de trazer com os professores esse ingresso para o programa de mestrado”, comentou.

Notícias relacionadas

Jardim São Judas recebe mutirão contra dengue da Prefeitura de Taboão da Serra neste sábado, 06 de abril_foto 1
Jardim São Judas recebe mutirão contra dengue neste sábado, 06 de abril
Governo Municipal promoverá ações de zeladoria e limpeza urbana para eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti O Governo Muni...
imp05
6ª edição do Impulsiona Taboão no Jardim Salete somou mais de 2 mil atendimentos e a entrega de 150 títulos de propriedade
A EMEF Profª Dalva Barbosa Lima Janson recebeu, em 16/03, a ação da Prefeitura que facilita o acesso da população aos serviços e programa...
FOTO - Núcleos de Aprendizagem e Tecnologia conheça a revolução nos espaços educacionais de Taboão da Serra (1)
Núcleos de Aprendizagem e Tecnologia: conheça a revolução nos espaços educacionais de Taboão da Serra
Saiba mais sobre os NATs implantados no município e entenda como os ambientes foram planejados para o uso dos alunos e educadores Os N...
WhatsApp Image 2024-03-19 at 11.46.20
Secretaria de Educação e União Química levam temática ambiental para escolas da rede pública de Taboão da Serra
Com o programa Raízes da União, o Governo Municipal e a farmacêutica levarão o tema “Alimentação Sustentável, escolher bem, para viver me...
Pular para o conteúdo