Prefeito Aprígio entrega certificados do programa Família Acolhedora_foto 02

Prefeitura entrega certificados do Família Acolhedora

Agora as famílias voluntárias estão habilitadas e podem acolher crianças e adolescentes oriundos de lares vulneráveis

A Prefeitura entregou na tarde de segunda-feira, 16/01, certificados para as famílias habilitadas no serviço Família Acolhedora, da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS).

O serviço é para adultos de 21 a 65 anos que desejam acolher provisoriamente crianças e adolescentes oriundos de lares que não foram cuidadores nem mesmo protetivos e tem duração de até 18 meses.

Em Taboão da Serra, a Lei N° 2.389/2021 que promulgou o serviço foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito.

Uma das pessoas certificadas soube do Família Acolhedora por meio de uma palestra ministrada pelo coordenador do serviço Edson Ferreira, na Fecaf. “Cheguei em casa, conversei com as crianças e definimos ali na hora. Estamos de coração aberto para acolher logo”, contou. A identidade das famílias habilitadas para o serviço são preservadas.

Para ser uma Família Acolhedora é necessário se inscrever pelo site familiaacolhedora.ts.sp.gov.br. A equipe técnica do serviço agenda uma entrevista com o(s) interessado(s) após captar as informações cadastrais.

De acordo com o secretário da SAS, Wagner Eckstein, o Família Acolhedora desempenha um papel importante para o presente e para o futuro, já que as crianças são quem vão guiar o município nos próximos anos. “A lei foi sancionada em novembro de 2021 e é muito emocionante ver ela tomando forma agora, com as famílias voluntárias sendo certificadas para finalmente acolher alguns dos nossos jovens que precisam dessa atenção”, complementa.

Ainda, destacou a importância da parceria dos habilitados com o Governo Municipal. “O Família Acolhedora demonstra o comprometimento da gestão com as crianças e com os adolescentes de nossa cidade. Taboão da Serra agora está entre as cidades que possuem esse serviço, que vai dentro da política de proteção à criança e ao adolescente para garantir a segurança e o bem-estar do público infanto-juvenil que estiver em vulnerabilidade ou passando por alguma negligência”, conclui.

Serviço:

Família Acolhedora

familiaacolhedora.ts.sp.gov.br

Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS)

Rua Ananias Carmerindo Pires, 40/60, Jardim Panorama

Telefone: (11) 4138-8040

E-mail: sas@taboaodaserra.sp.gov.br

Notícias relacionadas

ARTE - Baile da Melhor Idade de Taboão da Serra celebra Mês da Dança
Baile da Melhor Idade celebra Mês da Dança
Encontro acontece toda última sexta-feira do mês no Cemur e no primeiro sábado do mês na EMEF Ugo Arduini, no Pirajuçara   Sexta-fei...
ARTE - Jardim Maria Luiza recebe CRAS Itinerante de 17 a 19 de abril em Taboão da Serra
Jardim Maria Luiza recebe CRAS Itinerante de 17 a 19 de abril
O serviço socioassistencial oferecido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS) estará na rua Flávio Dohoczki, próximo à EM...
ARTE - Prefeitura de Taboão da Serra realiza Seletiva de Jogos de Mesa para Jogos da Melhor Idade
CCI Maria Rosa realiza Seletiva de Jogos de Mesa para Jogos da Melhor Idade
Pessoas com 60 anos ou mais que jogam Truco, Dominó, Damas ou Buraco poderão se inscrever de 15 a 19/04, no próprio CCI. Seletiva acontec...
ARTE - Prefeitura de Taboão da Serra leva CRAS Itinerante à Vila Iasi
Prefeitura de Taboão da Serra leva CRAS Itinerante à Vila Iasi
Serviço estará de 10 a 12 de abril, das 09h às 15h, próximo à EMEF Prof. Oscar Ramos Arantes, na Rua Ibiúna. Atendimento é por ordem de c...
Pular para o conteúdo