Encontros com moradores e oficinas de temáticas ambientais acontecem uma vez por mês
A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SDUHMA), iniciou o Programa Amigos do Viveiro-Escola (AVE). Os primeiros encontros aconteceram nos dias 04/08 e 01/09, com moradores do Monte Alegre.
O AVE acontece uma vez por mês na Escola Livre de Educação Ambiental (ELEA). A visita guiada aborda temas relativos aos ecossistemas da cidade, além de possibilitar conhecimentos sobre as mudas e espécies nativas do município. Tudo isso enriquecido com as diversas oficinas ambientais oferecidas pela equipe, como a de Produção de Biojóias e Jardins no Pote.
O secretário de SDUHMA, Nílcio Regueira Dias, destacou a necessidade desse programa para os munícipes. “A partir dele mostramos a importância do território que faz parte do nosso dia a dia. Sempre visamos o bem-estar dessa geração e das próximas, e o Amigos do Viveiro é justamente essa ação de trazer os moradores para mais perto do meio ambiente”, afirmou.
“Nós convidamos os moradores para conhecer a ELEA que é um novo equipamento público da cidade e fica dentro do Viveiro Municipal. Ver a nossa escola em andamento e com pessoas que se interessam pelo ecossistema da cidade é de imensa felicidade”, disse a coordenadora de Educação Ambiental, Deyse Brumatti.
Serviço:
Escola Livre de Educação Ambiental (ELEA)
Rua Casablanca, 185 – Parque Monte Alegre
De segunda a sexta-feira, das 09h às 16h
Visitas mediante agendamento: elea@ts.sp.gov.br
Linha Verde: (11) 4788-5496 (Telefone/ WhatsApp)