Encontros com segmentos da sociedade civil são realizados nos dias 22 e 23/11 para discussão de eixos temáticos
Os trabalhos de revisão da Lei Municipal nº 132/2006, o Plano Diretor Participativo de Taboão da Serra, seguem sendo realizados pelo Governo Municipal. Esta semana, nos dias 22 e 23/11, a acontece a segunda rodada de Oficinas com segmentos da Sociedade Civil, para tratar de eixos temáticos e melhorias a serem implementadas nos próximos 10 anos. No sábado, 25/11, às 14h, na EMEF Machado de Assis, ocorre a 1ª Audiência Pública de Revisão. Todas as ações contam com apoio da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).
“No Governo Municipal, queremos que a sociedade participe desse processo de revisão do nosso Plano Diretor Participativo. Por isto, estamos promovendo a segunda rodada de oficinas por segmento da sociedade civil para um diagnóstico técnico preliminar e validação desse material que será discutido amplamente com a população durante a 1ª Audiência Pública de Revisão, no sábado, 25/11, na EMEF Machado de Assis”, explica Nílcio Regueira Dias, secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SDUHMA).
Na manhã desta quarta-feira, 22/11, a oficina de revisão foi realizada com representantes de Sindicatos, no auditório da Secretaria de Educação (SEDUC). À noite, às 19h30, na EMEF Ugo Arduini, será vez dos Conselhos Municipais e Profissionais darem sua contribuição.
Na quinta-feira, 23/11, às 09h, no auditório da SEDUC, a oficina será voltada às entidades Educacionais e ao setor empresarial. Às 19h30, na EMEF Ugo Arduini, os trabalhos de revisão serão com a presença de Movimentos Sociais.
A primeira rodada de Oficinas com servidores e segmentos da Sociedade Civil foi realiza no final de outubro e teve como objetivo de compreender a percepção dos munícipes e permitir que variados setores da sociedade contribuíssem apontando sugestões.
“Chegamos ao final da primeira etapa bastante felizes e contentes com os resultados, na medida que os segmentos estiveram presentes e contribuíram. Tivemos a oportunidade de começar com o processo, que segundo o cronograma, vai até feveiro do ano que vem. A ideia é que a gente revise tecnicamente, mas que conte, sobretudo, com a participação popular”, esclareceu o Coordenador de Projetos da FESPSP, Paulo Silvino Ribeiro.
Serviço:
REVISÃO DO PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO DE TABOÃO DA SERRA
CRONOGAMA – 2ª RODADA DE OFICINAS
22/11 – 9h – Sindicatos
LOCAL: Auditório da SEDUC – Rua Nicolino Bentivegna, 87 – Jardim Bontempo
22/11 – 19h30 – Conselhos Municipais e Profissionais
LOCAL: EMEF Ugo Arduini – Rua Carlos Fernandes, 135 – Parque Jacarandá
23/11 – 9h – Entidades Educacionais e Setor Empresarial
LOCAL: Auditório da SEDUC – Rua Nicolino Bentivegna, 87 – Jardim Bontempo
23/11 – 19h30 – Movimentos Sociais
LOCAL: EMEF Ugo Arduini – Rua Carlos Fernandes, 135 – Parque Jacarandá
1ª AUDIÊNCIA PÚBLICA DE REVISÃO DO PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO
25/11 – 14h
LOCAL: EMEF Machado de Assis – Estrada das Olarias, 704 – Jardim Triângulo