Atividade contou com doações roupas, além da entrega e cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade social
O Governo Municipal de Taboão da Serra em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e com a Receita Federal do Brasil (RFB) realizou a ação social Aquece Taboão na terça-feira, 18/07, com doações de roupas apreendidas pela RFB que seriam destruídas, mas que receberam uma nova destinação após a descaracterização das peças. Taboão da Serra foi o primeiro município a receber e realizar as entregas desses produtos dentre os 15 que foram escolhidos para receber as doações.
O Delegado Adjunto da Receita Federal, Francisco José Filho, comentou que estavam com mercadorias apreendidas em operações que são feitas por todo o Brasil. “Geralmente são produtos contrafeitos, ou seja, são roupas que tentam imitar marcas conhecidas e por isso elas não podem ser vendidas. Até um certo tempo a Receita Federal era obrigada a destruir, mas temos conseguido mudar isso. Após a descaracterização, onde retiramos a marca e deixamos a mercadoria pronta para ser distribuída e destinadas às Prefeituras. Essa parceria com Taboão da Serra é necessária, nós não temos como distribuir para as pessoas que necessitam, então Fundo Social é muito importante nesse sentido, porque ele que permeia toda a cidade”, comentou.
Esta primeira ação beneficiou atendidos pelos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Pirajuçara, Clementino, Trianon e Scândia. O Fundo Social entrou em contato com as pessoas que já eram cadastrados nos CRAS. Além dos produtos doados pela Receita Federal, os munícipes também contaram com o Varal Solidário, com doação de roupas e calçados recolhidos nas campanhas da cidade. Nesta terça-feira, 25/07, na Quadra do Saporito, acontece uma nova edição para atender munícipes dos outros quatro CRAS.
“Nós estávamos trabalhando para consolidar essa parceria com a Receita Federal já há um bom tempo, e foi desenvolvido todo um esforço do Fundo Social de Solidariedade de Taboão da Serra para que isso acontecesse. Fizemos um trabalho junto com os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), recebemos os homens que foram identificados dentro das famílias vulneráveis e eles vieram receber essas roupas na presença do Delegado Adjunto Francisco da Receita Federal”, disse o secretário de Assistência Social e responsável do Fundo Social de Solidariedade, Wagner Eckstein.
A diretora do Fundo Social Jeane Gomes, falou que de acordo com a doação que recebem, eles selecionam pessoas que já estão cadastradas no CRAS. “Fazemos a seleção pelos que mais necessitam, pegamos os dados, levamos até o Fundo Social e distribuímos. É de muita importância essa parceria com a Receita Federal, porque a gente sabe da necessidade dos nossos munícipes e com isso, temos a condição de poder pegar doações de agasalhos. Taboão fica muito agradecido
com essa parceria!”, afirmou.
Serviço
Fundo Social de Solidariedade
Rua Marechal Floriano Peixoto, 242, Jd. Saporito
Telefone: (11) 4701-9021