josé carlos de macedo

Prefeitura de Taboão da Serra altera sentido da Rua José Carlos de Macedo Soares em dias úteis

Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM) de Taboão da Serra, decidiu alterar o sentido de direção do trânsito da Rua José Carlos de Macedo Soares, no Jardim Bontempo, em dias úteis. Sendo das 06h às 10h, exclusivamente sentido Centro (São Paulo). A medida visa garantir a segurança de quem trafega pela via.

Em dias úteis, das 06h às 10h, está proibido o tráfego na via sentido bairro, no trecho entre as Ruas José Carlos de Macedo Soares e Nicolino Bentivegna. Neste período, os motoristas deverão utilizar a Avenida Caetano Barrela, e posteriormente acessar a Praça Nicola Vivilechio ou a Rua de Tesouro para acessar a região dos Jardins Maria Rosa e Bontempo.

Demais horários em dias úteis, assim como aos sábados, domingos e feriados, o tráfego sentido bairro permanece liberado.

“Tomamos essas medidas para facilitar o acesso dos motoristas que precisam chegar a região central nos horários de pico, mas sem abrir mão da segurança de quem trafega pela via. A SETRAM monitora constantemente o trânsito e as vias da região e sempre atuará para garantir a segurança de todos”, explica o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, José Vanderlei dos Santos.

Interdição
A Rua José Carlos de Macedo Soares foi parcialmente interdida pela SETRAM, em decorrência do desmoronamento de parte da via, ocasionado por fortes chuvas, na área que margeia o Córrego Pirajuçara.

O local é de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo, e o Governo Municipal já acionou diversas vezes o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) solicitando urgência na resolução do fato.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SMO), o DAEE informou que estava desenvolvendo um projeto para posterior contratação de empresa para execução da obra no Córrego Pirajuçara.

Ainda de acordo com a SMO, no trecho interditado passa o coletor tronco de esgoto da Sabesp, que também estava rompido na sua geratriz superior. A pedido do Governo Municipal, técnicos da empresa foram ao local para solucionar o problema.

A Prefeitura de Taboão da Serra espera que as questões sejam resolvidas com a maior brevidade possível, tanto pelo DAEE, quanto pela Sabesp, cada um dentro se sua competência, e de forma definitiva para que a via seja totalmente reaberta à população e em segurança.

Notícias relacionadas

imp05
6ª edição do Impulsiona Taboão no Jardim Salete somou mais de 2 mil atendimentos e a entrega de 150 títulos de propriedade
A EMEF Profª Dalva Barbosa Lima Janson recebeu, em 16/03, a ação da Prefeitura que facilita o acesso da população aos serviços e programa...
prefeituranoseubairro022024 (7)
Governo Municipal realiza mais de 2.100 atendimentos em Prefeitura no Seu Bairro
Ação social levou programas e serviços municipais para mais perto da população A primeira edição de 2024 da ação social Prefeitura no ...
RELEASE_IMPULSIONA_MAR_2024
Prefeitura realiza Impulsiona Taboão com entrega de 150 Títulos de Propriedade para moradores do Jardim Vitória
Ação social com atendimentos em diversas áreas acontece no sábado, 16/03, das 10h às 16h, na EMEF Profª. Dalva Barbosa Lima Janson. Revit...
PREFEITURA_NO_SEU_BAIRRO_RELEASE_EMI_DORINHA-01
Governo Municipal realiza "Prefeitura no Seu Bairro" edição Especial de aniversário no sábado, 24/02
Evento na EMI Dorinha contará com diversos serviços, das 10h às 16h   O Governo Municipal de Taboão da Serra realizará no sábado, 24...
Pular para o conteúdo