Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM) de Taboão da Serra, decidiu alterar o sentido de direção do trânsito da Rua José Carlos de Macedo Soares, no Jardim Bontempo, em dias úteis. Sendo das 06h às 10h, exclusivamente sentido Centro (São Paulo). A medida visa garantir a segurança de quem trafega pela via.
Em dias úteis, das 06h às 10h, está proibido o tráfego na via sentido bairro, no trecho entre as Ruas José Carlos de Macedo Soares e Nicolino Bentivegna. Neste período, os motoristas deverão utilizar a Avenida Caetano Barrela, e posteriormente acessar a Praça Nicola Vivilechio ou a Rua de Tesouro para acessar a região dos Jardins Maria Rosa e Bontempo.
Demais horários em dias úteis, assim como aos sábados, domingos e feriados, o tráfego sentido bairro permanece liberado.
“Tomamos essas medidas para facilitar o acesso dos motoristas que precisam chegar a região central nos horários de pico, mas sem abrir mão da segurança de quem trafega pela via. A SETRAM monitora constantemente o trânsito e as vias da região e sempre atuará para garantir a segurança de todos”, explica o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, José Vanderlei dos Santos.
Interdição
A Rua José Carlos de Macedo Soares foi parcialmente interdida pela SETRAM, em decorrência do desmoronamento de parte da via, ocasionado por fortes chuvas, na área que margeia o Córrego Pirajuçara.
O local é de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo, e o Governo Municipal já acionou diversas vezes o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) solicitando urgência na resolução do fato.
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SMO), o DAEE informou que estava desenvolvendo um projeto para posterior contratação de empresa para execução da obra no Córrego Pirajuçara.
Ainda de acordo com a SMO, no trecho interditado passa o coletor tronco de esgoto da Sabesp, que também estava rompido na sua geratriz superior. A pedido do Governo Municipal, técnicos da empresa foram ao local para solucionar o problema.
A Prefeitura de Taboão da Serra espera que as questões sejam resolvidas com a maior brevidade possível, tanto pelo DAEE, quanto pela Sabesp, cada um dentro se sua competência, e de forma definitiva para que a via seja totalmente reaberta à população e em segurança.