reuniao-comunitario (2)

Plano de regularização fundiária é apresentado para moradores do Jardim Comunitário

Trabalhar na urbanização de diferentes regiões do município é uma da metas do Governo Municipal

No sábado, 11/02, servidores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SDUHMA) estiveram no bairro Jardim Comunitário para entender as demandas da população local diante do projeto de urbanização que será implantado no bairro.

Também estava presente a ONG Rede Interação que auxiliará a SDUHMA nos levantamentos e cadastros da área para a conclusão da regularização fundiária.

Nesse primeiro momento, o Governo Municipal trabalha com parceiros externos para regularizar os terrenos e entregar os títulos de matrícula a cerca de 200 famílias moradoras do Jd. Comunitário.

Além disso, outras etapas do processo de urbanização da região contam com o apoio financeiro do Governo Federal. Fazem parte do pacote melhorias no acesso viário, que serão possíveis através da municipalização da BR-116, e a implantação do novo parque linear às margens do córrego Palmital, que devem ser entregues ainda em 2023.

“Levar dignidade ao espaço em que os munícipes habitam é uma das prioridades do Governo, porque sei a importância de ter um local adequado para descansar, comer, cuidar da família e todos os outros confortos que apenas um lar pode oferecer. Essa ação no Comunitário é apenas uma do conjunto de ações de urbanização que nós planejamos”, afirma o secretário Nílcio Regueira Dias .

“Esse exercício de escuta é fundamental para a nossa equipe e para a garantia da eficácia das políticas públicas. Ninguém melhor do que os moradores e moradoras para apontar as verdadeiras demandas de cada região”, conclui.

Notícias relacionadas

ARTE - Taboão da Serra realiza última audiência pública de revisão do Plano Diretor Participativo
Taboão da Serra realiza última audiência pública de revisão do Plano Diretor Participativo
Rodada de validação popular acontece no sábado, 25/05, às 10h, na EMEF Antônio Fenólio, na Rua Carlos Fernandes, 236 – Parque Jacar...
ARTE - MAIS DE 130 MILHOES NOVO PAC
Taboão da Serra é contemplado com mais de R$ 130 milhões do Novo PAC do Governo Federal
Anúncio feito em 08/05 destina recursos para projetos de infraestrutura e habitação na cidade   Na quarta-feira, dia 08/05,  Taboão ...
FOTO - Prefeitura de Taboão da Serra lança Carta Geotécnica de Aptidão à Urbanização
Prefeitura de Taboão da Serra lança Carta Geotécnica de Aptidão à Urbanização
Documento estratégico é um importante instrumento de planejamento territorial e urbano   A Prefeitura de Taboão da Serra tem avançad...
FOTO - Escola Livre de Educação Ambiental apresenta novos programas educativos aos profissionais de educação em Taboão da Serra (3)
Escola Livre de Educação Ambiental apresenta novos programas educativos aos profissionais de educação
O encontro entre a ELEA e os servidores da Secretaria de Educação aconteceu no dia 26/03 e apresentou a ELEA Visitação e o SEMEIA ELEA ...
Pular para o conteúdo