A Prefeitura de Taboão da Serra informa que trabalha para implantar uma Gestão Tecnológica aos serviços municipais.
Quando assumiu, o Governo Municipal encontrou não apenas os prédios públicos, como também a área de tecnologia sucateada, com equipamentos obsoletos e aplicativos defasados, os quais não correspondiam às necessidades para a prestação de serviços de excelência à população.
Com o objetivo desburocratizar os serviços municipais, a Prefeitura de Taboão da Serra está realizando investimentos em infraestrutura, como a compra de computadores, um novo servidor e licenciamento de softwares.
O site oficial, por exemplo, foi lançado há mais de seis anos e não acompanhou as tendências e inovações da área, o que tem ocasionado falhas nas páginas e quedas no sistema.
Para solucionar a questão, um novo portal, mais moderno e dinâmico, já está em desenvolvimento. Por isto, neste período de migração poderá haver instabilidades.
Um dos serviços que já foram implantados e que facilitaram a vida dos contribuintes foi o sistema Atende On-line (www.atende.dtic.sp.gov.br), através do qual população pode emitir boletos, solicitar parcelamentos e consultar tributos de onde estiver, por meio de computador ou celular com acesso à internet.
De acordo com a Secretaria de Administração, a Prefeitura Taboão da Serra estava parada no tempo, sem evolução em relação à questão tecnológica.
Por isto, o Governo Municipal tem como premissa facilitar a vida dos contribuintes, munícipes, e servidores, disponibilizando serviços tecnológicos, mais fáceis, ágeis e que permitam a evolução da cidade.