FOTO - Governo Municipal se reúnem com presidente do COREN-SP para tratar do Piso Salarial da Enfermagem

Governo Municipal se reúne com presidente do COREN-SP para tratar do Piso Salarial da Enfermagem

Durante encontro também foi abordada a criação do Núcleo de Atendimento ao Profissional de Enfermagem

 

O secretário de Saúde José Alberto Tarifa, a subsecretária de Saúde Danielle Mota e a coordenadora de Enfermagem Josie Ramos se reuniram na segunda-feira, 03/07, com James Francisco Pedro dos Santos, presidente Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (COREN-SP), e com Sérgio Cleto, Conselheiro Efetivo do órgão. Em pauta estavam o pagamento do Piso Salarial da Enfermagem (Lei Federal 14.434/2022) e a criação de um Núcleo de Atendimento ao Profissional de Enfermagem (NAPE).

James Francisco falou sobre a oportunidade de tratar sobre a Lei 14.434 no município. “Tive o compromisso de conversar com a Prefeitura,  e o Governo Municipal já informou para nós que, assim que receber o recurso vindo do Ministério da Saúde, ele terá o maior prazer em realizar o pagamento a cada um dos servidores da Enfermagem”, afirmou o presidente do COREN-SP.

“Assim como foi com a Educação, realizando o pagamento do Piso Salarial para os professores, também faremos com os servidores da Enfermagem. Pode ter certeza, na hora que o recurso chegar em Taboão da Serra, os profissionais receberão o benefício”, declarou o secretário de Saúde, José Alberto Tarifa.

NAPE
A criação de um Núcleo de Atendimento ao Profissional de Enfermagem (NAPE) também foi tratado durante a reunião. A ideia é criar em Taboão da Serra um posto de atendimento para serviços do COREN-SP, o que poderá beneficiar os profissionais de toda a região.

“Essa é uma medida extremamente importante. São mais de 6 mil profissionais na região de Taboão da Serra e, claro, o NAPE vai beneficiar todo o entorno, fazendo com o que enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem tenham a facilidade de serem atendidos pelos serviços do COREN-SP”, destacou o presidente James Francisco.

O Governo Municipal autorizou o início dos estudos. “Vamos fazer o que puder para que o pedido da criação do NAPE seja atendido, e assim, melhorar ainda mais vida dos profissionais da Enfermagem de Taboão da Serra e da nossa região. Obrigado a todos, estamos juntos”, finalizou o secretário de Saúde.

Notícias relacionadas

ARTE - Campanha de vacinação contra a gripe segue em Taboão da Serra
Campanha de vacinação contra a gripe segue em Taboão da Serra
Imunizante está disponível nas 14 Unidades Básica de Saúde e pessoas com mais de 6 meses podem receber a vacina   A campanha de vaci...
FOTO - Nova UBS Parque Laguna é inaugurada em Taboão da Serra (4)
Nova UBS Parque Laguna é inaugurada em Taboão da Serra
Unidade está instalada na Rua Ida Romussi Gasparinetti, 381, e atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h A população de Taboão da...
mençaohonrosa
Taboão da Serra recebe Menção Honrosa em 37º Congresso de Secretários Municipal de Saúde do Estado de São Paulo
Programa Mãos Juntas, voltado ao acolhimento, reflexão e orientação para prevenção à violência nas escolas, garantiu honraria ao municípi...
ARTE - Governo Municipal entrega nova UBS Parque Laguna neste sábado, 4 de maio
Governo Municipal entrega nova UBS Parque Laguna neste sábado, 4 de maio
A partir das 10h, moradores poderão contar com diversos serviços de saúde na Rua Ida Romussi Gasparinetti, 381 – Parque Laguna A...
Pular para o conteúdo