ANUNCIO_ECOPONTO_TABOAO_973X586PIXEL

Governo Municipal inaugura primeiro Ecoponto de Taboão da Serra

Novo serviço tem objetivo de ajudar o Meio Ambiente através do descarte correto de entulhos

Na manhã de sábado, 18/03, o Governo Municipal inaugurou o primeiro Ecoponto de Taboão da Serra. O novo equipamento irá ajudar o Meio Ambiente através do descarte correto de entulhos, os moradores do município podem descartar ainda no local móveis e eletrodomésticos usados, restos de construções e resíduos recicláveis (papéis, vidros, plásticos e metais).

O equipamento também ajuda na prevenção de enchentes e no controle dos animais peçonhentos como aranhas e escorpiões, que normalmente habitam em entulhos abandonados. O volume permitido para depósito por cada morador é de até 2 m³, o local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, na Rua José Milani, 275, no Jardim Irapuã (em frente ao Supermercado Kaçula), e a partir de 03/04 passará a funcionar aos sábados, domingos e feriados também no horário das 8h às 20h.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de diversas autoridades locais, além de Luiz Carlos e Vera Teruel da empresa Sukako, e da presidente da Cooper Zagati Luana de Oliveira.

“Nós fomos eleitos para cuidar da cidade e principalmente das pessoas que habitam nela e estamos aqui para sempre ajudar a população em todas as áreas. Este Ecoponto é um lugar para o morador descartar entulho e outros resíduos de maneira correta e acessível, e aos poucos continuamos reconstruindo nosso município”, afirmou explicou o secretário de Serviços Urbanos e Manutenção, Valdemar Aprígio.

“É uma alegria enorme inaugurar o primeiro Ecoponto da nossa cidade, este equipamento irá receber os resíduos de construção civil e materiais volumosos, eles serão entregues de forma voluntária e gratuita, e assim minimizar o descarte irregular da cidade. Ressalto também que, para que nosso Ecoponto funcione bem, precisamos da colaboração de todos os moradores”, concluiu.

“A Cooperativa CooperZagati já existe no Taboão há 12 anos, e está sendo uma honra participar desse momento que para nós é a realização de um sonho, por ter mais um espaço para nos ajudar. Agradeço ao prefeito e aos secretários Municipais que sempre estão nos apoiando” agradeceu a presidente da Cooper Zagati, Luana de Oliveira.

O que pode ser entregue no Ecoponto:
– entulho e restos de reforma e construções;
– móveis e eletrodomésticos velhos;
– resíduos recicláveis, como papéis, vidros, plásticos e metal;
– óleo de cozinha.

O que não pode ser entregue:
– lixo doméstico, como resíduo úmido e resto de alimentos;
– medicamentos e resíduos de serviços de saúde;
– animais mortos;
– resíduos industriais, como óleo automotivo;
– pilhas e lâmpadas (devem ser entregues em supermercados para logística reversa).

Serviço
Novo Ecoponto de Taboão da Serra
Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h
– A partir de 03/04 funcionamento também aos sábados, domingo e feriados, das 8h às 20h.
Endereço: Rua José Milani, 275 – Jardim Irapuã (Em frente ao supermercado Kaçula)

Notícias relacionadas

prefeituranoseubairro022024 (7)
Governo Municipal realiza mais de 2.100 atendimentos em Prefeitura no Seu Bairro
Ação social levou programas e serviços municipais para mais perto da população A primeira edição de 2024 da ação social Prefeitura no ...
RELEASE_IMPULSIONA_MAR_2024
Prefeitura realiza Impulsiona Taboão com entrega de 150 Títulos de Propriedade para moradores do Jardim Vitória
Ação social com atendimentos em diversas áreas acontece no sábado, 16/03, das 10h às 16h, na EMEF Profª. Dalva Barbosa Lima Janson. Revit...
ARTE - Programa Minha Casa Legal tem nova oportunidade para regularização de imóveis
Programa Minha Casa Legal tem nova oportunidade para regularização de imóveis
Os munícipes podem realizar a solicitação até 17/06 e a novidade é a facilidade de fazer o processo online, através do site aprovataboao....
PREFEITURA_NO_SEU_BAIRRO_RELEASE_EMI_DORINHA-01
Governo Municipal realiza "Prefeitura no Seu Bairro" edição Especial de aniversário no sábado, 24/02
Evento na EMI Dorinha contará com diversos serviços, das 10h às 16h   O Governo Municipal de Taboão da Serra realizará no sábado, 24...
Pular para o conteúdo