default

Governo Municipal inaugura Escola de Informática e Tecnologia na região do Pazini

Local que oferta cursos de Informática Básica, Intermediária e para a Comunidade Surda está com inscrições abertas

O Governo Municipal de Taboão da Serra inaugurou na quinta-feira, 0404, uma nova escola profissionalizante do programa Fábrica de Talentos, a Escola de Informática e Tecnologia, que ofertará cursos de Informática Básica, Informática Intermediária e Informática para a Comunidade Surda. As inscrições já estão abertas.

Localizada na Rua Edite Pinho de Souza, 40, no Jardim Frei Galvão, região do Pazini a Escola de Informática e Tecnologia foi instalada onde funcionava a Escola de Estética Animal PET, transferida para novo espaço, no Parque Industrial das Oliveiras (próximo ao Centro de Controle de Zoonoses e futura Clínica Veterinária Municipal) e reinaugurada na mesma data.

A Escola de Informática e Tecnologia é uma das novidades que o Governo Municipal implanta em Taboão da Serra, o que segue consolidando o município como a Cidade das Oportunidades.

A concepção da unidade surgiu após uma parceria entre a Prefeitura e o Senai, a qual trouxe para Taboão da Serra a Unidade Móvel com a oferta do curso de Pacote Office. A grande demanda foi fez o Governo Municipal idealizar a escola para oferecer capacitação gratuita para toda a cidade. A ideia é que essa escola prepare os jovens para o primeiro emprego, para que tenham condições de chegar ao mercado de trabalho de forma competitiva.

Inscrições
Para se inscrever nos cursos ofertados pela Escola de Informática e Tecnologia, é necessário ter 15 anos ou mais e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. Menores de18 anos precisam comparecer na unidade acompanhados dos pais ou responsável legal.

As aulas serão ofertadas duas vezes por semana, com turmas às segundas e quartas, e terças e quintas, nos períodos manhã, tarde e noite; e aos sábados, uma vez por semana.

Serviço
Escola de Informática e Tecnologia
Rua Edite Pinho de Souza, 40, Jardim Frei Galvão
Informações (11) 4788.3263

Notícias relacionadas

ARTE - Emprega Taboão realiza processo seletivo com 50 vagas para Auxiliar de Serviços Gerais
Emprega Taboão realiza processo seletivo com 50 vagas para Auxiliar de Serviços Gerais
Seleção será em 30/04, às 09h30, na Rua Cesário Dau, 535, no Jardim Maria Rosa, com distribuição de senhas às 09h   Terça-feira, 30 ...
ARTE - Inscrições abertas para oficina sobre atendimento e fidelização ao cliente para os empreendedores
Inscrições abertas para oficina sobre atendimento e fidelização ao cliente para os empreendedores
O curso presencial “Faça do atendimento uma ótima experiência” oferecido pela parceria da Casa do Empreendedor e Sebrae Aqui,...
ARTE - Prefeitura de Taboão da Serra realiza seleção para Auxiliar de Serviços Gerais em 24 de abril
Emprega Taboão realiza seleção para Auxiliar de Serviços Gerais em 24 de abril
Profissionais interessados devem comparecer na Rua Cesário Dau, 535, no Jardim Maria Rosa. Distribuição de senhas será a partir das 9h ...
ARTE - Divulgação no TikTok é tema de curso online da Casa do Empreendedor de Taboão da Serra
Divulgação no TikTok é tema de curso online da Casa do Empreendedor
Em parceria com o Sebrae Aqui, oficina pela internet acontece em 30/04, das 19h às 21h. Inscrições são aceitas até 25/04 pelo WhatsApp (1...
Pular para o conteúdo