Compra da antiga Niasi permitirá a economia de R$ 400 mil por mês, quase R$ 5 milhões por ano, além de espaços dignos para servidores atenderem os munícipes
A Prefeitura de Taboão da Serra vai sair do aluguel. O Governo Municipal finalizou a compra do terreno de 47 mil m² onde será instalada a nova sede administrativa do município, a antiga fábrica da Niasi com 17 mil m² de área construída. Na sexta-feira, 23/06, a Gestão Municipal recebeu as chaves do imóvel e, na segunda-feira, 26/06, realizou uma coletiva de imprensa e visita ao espaço. O imóvel foi adquirido através de financiamento do Banco do Brasil.
“Agradeço todos os vereadores pela sensibilidade de entender a importância de adquirir uma sede própria para a Prefeitura e permitir a economia de mais de R$ 400 mil por mês que seriam gastos com aluguéis. Conseguimos comprar esse imóvel com valor abaixo do preço de mercado e aqui poderemos reunir diversas secretarias e serviços em um só lugar, resultando em economia de tempo dos munícipes e espaço digno e adequado para os servidores trabalharem. Teremos uma das maiores sedes da Região Metropolitana de São Paulo”, explica o secretário de Finanças e Planejamento, Antonio Rodrigues.
Segundo o secretário de Administração e Tecnologia, Júnior Eckstein, o prefeito Aprígio tem uma marca que é entregar dignidade para as pessoas. “Ele já entregou 10 mil apartamentos através da Cooperativa Habitacional Vida Nova, realizando o sonho da casa própria e agora devolverá a dignidade à população de Taboão da Serra com a nova sede administrativa da Prefeitura. Isso resulta em eficiência com a centralização dos serviços num só lugar, menos deslocamentos para os munícipes, além de proporcionar espaço adequado e com acessibilidade, e tantas outras economias que são imensuráveis, como redução de gastos com papel, combustível, tempo, etc. É trazer modernidade e eficiência para a administração municipal”, declara.
“A nova sede é algo importante para a cidade. A Prefeitura é do povo e dar a casa própria do povo é colocar as coisas em seu devido lugar. Economizaremos R$ 400 mil por mês, quase R$ 5 milhões por ano”, afirma o secretário de Governo, Mário de Freitas.
O espaço de 17 mil m² de área construída receberá secretarias e serviços municipais que hoje estão em prédios alugados, alguns deles até sem infraestrutura adequada e acessibilidade, como as Secretarias de Obras, Saúde, o Atende Unidade Centro, dentre outros.