UBS-LAGUNA-PARADA

Governo Municipal esclarece situação da UBS Parque Laguna durante ação social Prefeitura no seu bairro

Ação do Governo Municipal promoveu mais de 1.300 atendimentos em programas e serviços de diversas áreas

O Governo Municipal realizou no sábado, 06/05, a ação social Prefeitura no seu Bairro, no Parque Laguna. O evento foi realizado na Rua Ida Romussi Gasparineti e contou com mais de 1.300 atendimentos em diversos programas e serviços em áreas como saúde, educação, cidadania, cultura, esporte, desenvolvimento econômico, e muito mais.

Na ocasião, a Prefeitura de Taboão da Serra esclareceu a população sobre a situação que se encontra a obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque Laguna. Acompanhados da Defesa Civil Municipal, os munícipes poderam verificar na unidade as irregularidades que foram comprovadas em laudos técnicos, como a falta de execução de pilares e vigas, embarrigamento nos fundos do muro de arrimo, pilares em seção inferior ou em posição distinta do projeto, entre outras falhas.

Para saber mais, acesse https://4et.us/esclarecimentos-ubs-pq-laguna

Além dos problemas estruturais, o Governo Municipal recebeu uma notificação extrajudicial da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), a qual alega que o terreno onde a UBS foi construída pertence à companhia e que não houve autorização para a realização das obras, uma vez que o local estava destinado à construção do Conjunto Habitacional. Na mesma notificação extrajudicial, a CDHU determina a paralisação da obra e a recuperação da área modificada, voltando ao que era antes, ou seja, sem a obra construída.

Balanço de atendimentos
Durante a edição do Parque Laguna da ação Social Prefeitura no seu bairro, o Governo Municipal realizou mais de 1.300 atendimentos entre consultas, acolhimentos, cadastro de pets para castração e muito mais.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou 457 acolhimentos com enfermagem, aplicação 235 vacinas contra gripe e 208 contra Covid-19, 28 consultas com médico clínico geral, 10 consultas ginecológicas, além de seis coletas de papanicolau e colocação de 20 dispositivos contraceptivos implanon. O setor de Regulação também realizou 73 agendamentos, entre consultas de especialidades e exames.

No Odontomóvel, 120 munícipes passaram por avaliação bucal e receberam orientações sobre manter dentes, boca e gengivas saudáveis. Também houve a distribuição de kits com escova e creme dental.

Na área de cidadania, o Fundo Social de Solidariedade auxiliou 149 munícipes com a doação de roupas, calçados e doação de sete cobertores. A pasta também realizou quatro novas inserções no Cadastro Único (CadÚnico), do Governo Federal, e três atendimentos pssicossociais.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, por sua vez, realizou o Jogo dos ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) com 40 crianças. De forma lúdica, os participante aprendem sobre as metas propostas pela Organização das Nações Unidas para um mundo melhor para todos até 2030 e como cada pessoa pode contribuir.

Na área de bem-estar animal, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizou 74 cadastros de cães e gatos para castração. O CCZ também realizou uma ação de desratização.

Também houve orientações feitas pelo Procon Municipal, Coordenadoria da Mulher, Patrulha Guardiã Maria da Penha, orientação jurídica em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Taboão da Serra, entre outros.

“Mais uma vez o Governo Municipal se uniu para levar diversos programas e serviços para a ainda mais população. Continuaremos trabalhando para garantir ainda mais benefícios aos nossos munícipes”, declarou o secretário de Gestão Estratégica, Allan Mohamed

Notícias relacionadas

ARTE - Prefeitura de Taboão da Serra realiza seleção para Auxiliar de Serviços Gerais em 24 de abril
Emprega Taboão realiza seleção para Auxiliar de Serviços Gerais em 24 de abril
Profissionais interessados devem comparecer na Rua Cesário Dau, 535, no Jardim Maria Rosa. Distribuição de senhas será a partir das 9h ...
ARTE - Baile da Melhor Idade de Taboão da Serra celebra Mês da Dança
Baile da Melhor Idade celebra Mês da Dança
Encontro acontece toda última sexta-feira do mês no Cemur e no primeiro sábado do mês na EMEF Ugo Arduini, no Pirajuçara   Sexta-fei...
ARTE - Ouvidoria Itinerante da ENEL estará no Procon Municipal de Taboão da Serra
Ouvidoria Itinerante da ENEL estará no Procon Municipal de Taboão da Serra
Atendimentos para solução de demandas serão realizados nos dias 23 e 24/04, das 9h às 16h30, na Estrada Kizaemon Takeuti, 1987, no Piraju...
default
Nova avenida, antiga BR, recebe iluminação de LED
Troca de lâmpadas visa garantir mais segurança para motoristas e pedestres que trafegam pela nova avenida de Taboão da Serra A nova av...
Pular para o conteúdo