FOTO - GCM de Taboão da Serra prende suspeito de assalto ao médico do presidente Lula

GCM de Taboão da Serra prende suspeito de assalto ao médico do presidente Lula

Além do homem, outros indivíduos foram detidos acusados de cometer roubos pela cidade

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra efetuou a prisão no Jardim Record de três pessoas na terça-feira, 12/12, suspeitas de cometer roubos. Um dos indivíduos foi acusado de participar do assalto ao médico cardiologista do presidente Lula, Roberto Kalil Filho, no bairro da Bela Vista, capital paulista.

O trabalho de inteligência da GCM foi destaque em vários portais de notícias, como o G1, Metrópoles e O Dia.

Segundo o comandante da GCM de Taboão da Serra, Nivaldo Menocci, em contato com a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) do município, a guarda teve acesso a placa de umas das motos utilizadas no crime. Ao ser inserida no sistema de videomonitoramento do Centro de Operações e Inteligência (COI), a guarda conseguiu localizar o veículo.

“Nossos GCMs foram até o Jardim Record onde localizaram o veículo e um dos suspeitos. O homem foi encaminhado à DISE e ficou à disposição da justiça. Pelas imagens, sabemos que mais dois indivíduos participaram do crime. Então, a Polícia Civil seguirá com o trabalho para tentar identificar os outros dois suspeitos”, esclareceu a secretária de Segurança Pública, Delegada Michele Santana.

A outra prisão no Jardim Record é resultado de uma operação iniciada no Parque Marabá. Um veículo adentrou o município com placa divergente do modelo e o COI foi notificado. Além da apreensão da moto, fruto de roubo, com o homem foi localizado um revólver calibre 38 durante a abordagem.

Já o terceiro homem detido foi reconhecido pela guarnição em vídeos praticando roubos a comércios da região do Pirajuçara. Ele foi conduzido ao 2º Distrito de Policial (DP) de Taboão da Serra, onde foi indiciado.

Mais prisões e apreensões
Na sexta-feira, 08/12, a GCM efetuou a prisão de mais três indivíduos, que foram encaminhados ao 1º DP.

Na Vila Iasi, um homem que trafegava em uma moto roubada foi abordado e com ele foram encontradas uma arma de fogo e uma aliança.

Mais tarde, o COI foi notificado sobre a passagem de duas motos com ocorrências de roubo. A primeira foi interceptada no Jardim Bontempo e a segunda no Jardim Pedro Gonçalves. Ambos os condutores foram autuados por recepção e os veículos foram recuperados.

Já na quinta-feira, 07/12, o trabalho da GCM foi destaque no programa Brasil Urgente, da Band TV, apresentado por José Luiz Datena. No programa, foi exibida uma reportagem sobre a apreensão de motos roubadas que estavam em uma residência em Taboão da Serra, além de uma entrevista com a secretária de Segurança Pública.

Serviço:
GCM – 153

Notícias relacionadas

imp05
6ª edição do Impulsiona Taboão no Jardim Salete somou mais de 2 mil atendimentos e a entrega de 150 títulos de propriedade
A EMEF Profª Dalva Barbosa Lima Janson recebeu, em 16/03, a ação da Prefeitura que facilita o acesso da população aos serviços e programa...
prefeituranoseubairro022024 (7)
Governo Municipal realiza mais de 2.100 atendimentos em Prefeitura no Seu Bairro
Ação social levou programas e serviços municipais para mais perto da população A primeira edição de 2024 da ação social Prefeitura no ...
RELEASE_IMPULSIONA_MAR_2024
Prefeitura realiza Impulsiona Taboão com entrega de 150 Títulos de Propriedade para moradores do Jardim Vitória
Ação social com atendimentos em diversas áreas acontece no sábado, 16/03, das 10h às 16h, na EMEF Profª. Dalva Barbosa Lima Janson. Revit...
PREFEITURA_NO_SEU_BAIRRO_RELEASE_EMI_DORINHA-01
Governo Municipal realiza "Prefeitura no Seu Bairro" edição Especial de aniversário no sábado, 24/02
Evento na EMI Dorinha contará com diversos serviços, das 10h às 16h   O Governo Municipal de Taboão da Serra realizará no sábado, 24...
Pular para o conteúdo