Veículo utilizado no crime foi identificado com auxílio das câmeras de monitoramento do Centro de Operações e Inteligência
O trabalho de inteligência da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra novamente foi destaque no programa Brasil Urgente, da Band TV. Desta vez, a GCM em parceria com a Polícia Civil conseguiu deter na manhã de quarta-feira, 19/07, um suspeito de envolvimento de assalto a carro-forte que aconteceu na terça-feira, 18/07, no bairro do Campo Limpo, na capital paulista.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública (SSP), a Polícia Civil repassou à GCM numerações de placas de veículos com possível envolvimento no roubo e os dados foram inseridos no sistema de videomonitoramento do Centro de Operações e Inteligência (COI).
“Na manhã de quarta-feira, 19/07, um dos veículos suspeitos passou por uma das câmeras de segurança do município e imediatamente o COI foi notificado. A GCM abordou o suspeito, que foi encaminhado para o 37º Distrito Policial (DP), que cuida do caso. Na delegacia o indivíduo se contradisse nas versões e foi detido”, explicou o comandante da GCM Nivaldo Menocci.
Em diligência a uma residência no Jardim Leme, a GCM em parceria com a Polícia Civil conseguiu localizar R$14 mil em dinheiro, três fuzis, revólveres, uma pistola, munições para armas de diversos calibres, celulares, coletes à prova de balas e roupas semelhantes as utilizadas no crime.
“Novamente a nossa Guarda Civil Municipal está de parabéns. O combate ao crime, principalmente organizado, é algo que exige inteligência, empenho, dedicação e com as ferramentas certas conseguimos tirar mais um indivíduo de circulação”, afirmou a secretária de Segurança Pública, Delegada Michele de Santana.
O trabalho de inteligência da GCM taboanense e a integração das forças policiais foi elogiada pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Guilherme Derrite, em rede nacional. “A Polícia vive uma fase de integração real, não só com as forças estaduais, mas neste exemplo com o belo trabalho da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra. Para a população o que importa é que o criminoso seja preso, ainda mais alguém como este, que possuí uma vasta ficha criminal”, declarou.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, o indivíduo detido tem mais de 30 passagens na polícia por roubo e cumpria pena em regime aberto.
“Parabéns a todos os Guardas Civis Municipais de Taboão da Serra, que exercem um papel fundamental na defesa e proteção do povo. Por isto não deixamos de investir em novos equipamentos, armas, viaturas modernas e na própria corporação”, destacou a secretária.