FOTO - Futsal Feminino Taboão passa a se chamar E.C Taboão e apresenta projeto para a temporada de 2023 (3)

Futsal Feminino Taboão passa a se chamar E.C Taboão e apresenta projeto para a temporada de 2023

Equipe exibiu novos uniformes, além das atletas que fazem parte dos elencos das categorias de base e profissional

A tradicional equipe do Futsal Feminino Taboão a partir deste ano passa a se chamar Esporte Clube (E.C.) Taboão Magnus, e ganha também um novo escudo. A apresentação do novo projeto aconteceu na quinta-feira, 16/03, no CEMUR, e contou com a presença de autoridades locais, atletas do clube e familiares.

A cerimônia de exibição realizou exposição dos novos uniformes, além do novo elenco das categorias de base e profissional do time. A atleta Luana Moura, que vestia a camisa 12, nesta temporada irá usar a camisa 27, em homenagem a eterna Pietra Medeiros.

A mudança do nome e logo do clube aconteceu por conta de alguns significados, agora, o logo do time de Taboão da Serra carrega as cores da cidade junto com o ano de sua fundação, 2009. Uma das intenções, é representar a identidade que o clube tem com o município, e sentimentos como a quebra de barreiras do projeto e o crescimento constante da instituição.

“O futsal é o presente e será o futuro de muitas pessoas, no começo sentimos muitas dores, e todo aprendizado que tivemos nos faz hoje muito mais fortes, agradeço a todas as pessoas que ajudam o projeto todos os dias, eu digo que não é porque é de mulher que tem que ser feito de qualquer maneira, mas sim com excelência, essas meninas trabalham muito e provam diariamente que a mulher pode sim ser a protagonista. O presente é um momento de celebrar, todas vão se lembrar de cada momento em que vivemos, nós somos a única equipe de futsal feminino que tem desde o sub-10 ao profissional”, disse a treinadora do E.C Taboão Magnus, Cris Souza.

“As mudanças do nome e do escudo é para representar alguns significados importantes para nós. Queremos demonstrar a ligação que o clube tem com a cidade de Taboão da Serra, além do Lince”, explicou a diretora do E.C Taboão, Priscila Silva.

O escudo também tem um Lince, para representar a Organização da Sociedade Civil (OSC) Instituto Lince, fundada pelo time para difundir o futsal entre meninas. A imagem do felino tem intuito de demonstrar as virtudes do animal, como a fidelidade, paixão, independência e assertividade.

O logo carrega também uma estrela no topo, que representa o principal título do clube, a Libertadores conquistada em 2022. E também homenageia a eterna camisa 27 do time, Pietra Medeiros, que infelizmente faleceu ano passado em decorrência de uma hepatite autoimune, uma rara doença crônica.

“A estrela na parte de cima do logo é muito importante, ela representa nossa eterna estrelinha, a Pietra Medeiros, que sempre será lembrada e homenageada por nós”, disse, Priscila Silva.

“Eu vejo esse projeto e acredito que ele ajuda as filhas de cada pai e mãe a se tornarem mulheres fortes e preparadas para a vida, muitas vezes as mulheres têm que lidar com preconceito estrutural e explicar que ela pode estar onde ela quiser. Nós estamos ensinando às nossas meninas serem pessoas que olham para as dificuldades e falam, eu tenho capacidade para enfrentar. Viva o Futsal Feminino Taboão e que nossas mulheres sejam sempre fortes e vencedoras”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Wanderley Bressan.

“Quero parabenizar a Cris Souza e a Priscila Silva por todo projeto, ver as meninas da base nos trás uma alegria imensa, as oportunidades que elas estão tendo hoje, a maioria de nós que estamos no profissional não tivemos, espero que a gente continue sendo o melhor time do mundo por muitos anos”, afirmou a nova camisa 27 do time E.C Taboão Magnus, Luana Moura.

Notícias relacionadas

FOTO - Inscrições para a 15ª Corrida do Trabalhador de Taboão da Serra vão até o dia 28
Inscrições para a 15ª Corrida do Trabalhador de Taboão da Serra vão até o dia 28
A maior competição de rua da região está com inscrições abertas até a última semana de abril Já estão abertas as inscrições para a 15ª...
Crédito das fotos: Evandro Lima
1ª rodada do Campeonato da 1ª Divisão de Futebol de Taboão da Serra é marcada por grandes jogos
Os duelos entre as 24 equipes que disputam a taça de campeão de 2024 iniciaram no sábado, 06 de abril O 31º Campeonato da 1ª Divisão d...
ARTE - Festival Mais Esportes Taboão leva atividades à Quadra Poliesportiva do CSU neste sábado, 06 de abril
Festival Mais Esportes Taboão leva atividades à Quadra Poliesportiva do CSU neste sábado, 06 de abril
A partir das 08h, ação promoverá aulão de ginástica, partidas de vôlei, futsal e muito mais.Arena Jorge CSU será entregue à população apó...
imp05
6ª edição do Impulsiona Taboão no Jardim Salete somou mais de 2 mil atendimentos e a entrega de 150 títulos de propriedade
A EMEF Profª Dalva Barbosa Lima Janson recebeu, em 16/03, a ação da Prefeitura que facilita o acesso da população aos serviços e programa...
Pular para o conteúdo