ESCOLA-LIVRE-ELEA

Escola Livre de Educação Ambiental de Taboão da Serra receberá novos equipamentos da União Química

Itens serão utilizados em atividades de interpretação e formacão ambiental da população

A Escola Livre de Educação Ambiental (ELEA) de Taboão da Serra foi premiada pela empresa União Química, através do programa Raízes da União, com a doação de equipamentos no valor de R$30 mil. O prêmio será utilizado pela Prefeitura para equipar a unidade, cuja inauguração está prevista para o mês de junho deste ano, durante a campanha ambiental “Junho Verde”. A entrega do certificado com a doação ao município foi realizada em 28/02, durante o lançamento do projeto educacional “Sustentabilidade para a vida”, promovido no Cemur.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente Nílcio Regueira Dias agradeceu a empresa farmacêutica. “Agradeço imensamente a União Química pela doação desses equipamentos para a nossa Escola Livre de Educação Ambiental. A empresa já estava somando em nossa Agenda Ambiental com as ações de plantio, e agora amplia ainda mais os laços com o município, por entender que investir em educação ambiental é trabalhar por um futuro melhor para as próximas gerações. Meu muito obrigado em nome do povo taboanense”, afirmou.

Durante o encontro no Cemur, Amanda Feitosa Bastos, supervisora de Meio Ambiente da União Química, destacou que em conversa com as Secretarias de Educação (SEDUC) e de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SDUHMA) foi decidido que o valor de R$ 30 mil seria revertido à ELEA. “Esse recurso será investido na Escola Livre de Educação Ambiental, que é um bem comum de nossa cidade. Todas as escolas, cidadãos e moradores de Taboão da Serra poderão usufruir desses recursos. A gente fica muito feliz, com essa premiação, e mais feliz ainda com essa parceria que vai ser contínua”, destacou.

Escola Livre de Educação Ambiental será implantada na Rua Casablanca, 185, no Parque Monte Alegre

A entrega da Escola Livre de Educação Ambiental como um equipamento público de Taboão da Serra faz parte de um conjunto de ações afirmativas do Governo Municipal, que assumiu o compromisso de desenvolver no município uma Agenda Ambiental positiva e em consonância com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) – Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

“A ELEA complementará os trabalhos que já iniciamos em Taboão da Serra e nas escolas da rede municipal. No local ocorrerão formações continuadas sobre a questão socioambiental para os alunos, professores, agentes comunitários de saúde e para a população em geral. A ideia é fazer visitas monitoradas, onde os participantes conhecerão o espaço, além de uma real oportunidade de formação socioambiental”, explicou a Subsecretária Municipal de Meio Ambiente, Ruth Ferreira Ramos.

Localizada na Rua Casablanca, 185, no Parque Monte Alegre, a ELEA ficará junto ao Viveiro Municipal, espaço onde ficar armazenadas mudas de árvores nativas e frutíferas, utilizadas em ações de reflorestamento e plantio.

Nílcio Regueira Dias reforçou ainda que lidar com os desafios relacionados às questões ambientais também depende de uma ação conjunta dos diferentes setores da sociedade. “Esse tipo de trabalho é essencial para nossa cidade não somente pelo investimento recebido, mas também pelo diálogo ativo e parceria estabelecida. Mais uma vez agradeço a União Química”, disse.

“Graças ao esforço do Governo Municipal e do trabalho conjunto com outras secretarias estamos avançando nessa agenda ambiental e territorial de forma efetiva. E a parceria com a União Química vai de encontro com esse importante projeto”, concluiu Nílcio Regueira Dias.

Notícias relacionadas

imp05
6ª edição do Impulsiona Taboão no Jardim Salete somou mais de 2 mil atendimentos e a entrega de 150 títulos de propriedade
A EMEF Profª Dalva Barbosa Lima Janson recebeu, em 16/03, a ação da Prefeitura que facilita o acesso da população aos serviços e programa...
FOTO - Programa Morar Melhor Parceria entre Governo Municipal e UniFECAF beneficia moradores do Jardim Comunitário (1)
Programa Morar Melhor: Parceria entre Governo Municipal e UniFECAF beneficia moradores do Jardim Comunitário
Estudantes de arquitetura, serviço social e profissionais da SDHMA fazem visitas monitoradas no bairro para levantamento dos imóveis que ...
prefeituranoseubairro022024 (7)
Governo Municipal realiza mais de 2.100 atendimentos em Prefeitura no Seu Bairro
Ação social levou programas e serviços municipais para mais perto da população A primeira edição de 2024 da ação social Prefeitura no ...
RELEASE_IMPULSIONA_MAR_2024
Prefeitura realiza Impulsiona Taboão com entrega de 150 Títulos de Propriedade para moradores do Jardim Vitória
Ação social com atendimentos em diversas áreas acontece no sábado, 16/03, das 10h às 16h, na EMEF Profª. Dalva Barbosa Lima Janson. Revit...
Pular para o conteúdo