FOTO - Escola Livre de Educação Ambiental apresenta novos programas educativos aos profissionais de educação em Taboão da Serra (3)

Escola Livre de Educação Ambiental apresenta novos programas educativos aos profissionais de educação

O encontro entre a ELEA e os servidores da Secretaria de Educação aconteceu no dia 26/03 e apresentou a ELEA Visitação e o SEMEIA ELEA

A Escola Livre de Educação Ambiental (ELEA) de Taboão da Serra, realizou, no dia 26/03, a apresentação de propostas educacionais para coordenadores e educadores de atividade prática supervisionada (ATPS) da Secretaria de Educação (SEDUC). O encontro aconteceu na própria escola, localizada na rua Casablanca, 185 – Parque Monte Alegre, onde foram apresentados dois programas aos profissionais, o ELEA Visitação e o Semeia ELEA.

A ELEA Visitação realiza idas à escola ambiental com roteiro guiado, mediante agendamento, todas as terças, quartas e quintas-feiras, das 09h às 11h e das 14h às 16h. Já o Semeia ELEA procura realizar a capacitação de profissionais para o desenvolvimento das oficinas ecopedagógicas do programa: Biojóias, Jardim no Pote, Reciclagem, Bioindicador, Máscara de Mascotes e Jogo dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“Neste ano, estamos desenvolvendo projetos que integrem as secretarias municipais. Nessa proposta educacional, a ELEA procura promover aos servidores da SEDUC novos meios para levar aos estudantes uma forma lúdica e pedagógica de ensinar sobre o meio ambiente.”, afirma a coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SDUHMA), Deyse Brumatti.

O secretário Nílcio Regueira Dias, da SDUHMA, convida a população para conhecer o espaço. “A ELEA foi um grande marco para a política de educação ambiental em Taboão. As vivências e compartilhamento de informações promovidos neste espaço e por meio das nossas ações sao fundamentais para a ampliação da consciência ambiental em nossa cidade. Convido a todos para visitarem a Escola Livre de Educação Ambiental”, ressalta.

É importante destacar que a ELEA faz parte de um conjunto de ações afirmativas do Governo Municipal, que desenvolve no município a Agenda Ambiental positiva junto aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) – Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Mais sobre a Escola Livre de Educação Ambiental (ELEA)

A inauguração da ELEA aconteceu no ano passado, no início de julho, por iniciativa da SDUHMA em parceria com a SEDUC, SAS e outras secretarias parceiras. A escola é um equipamento público, que fica aberto das 09h às 16h, de segunda a sexta-feira, com uso do espaço livre, para caminhadas, passeios, piqueniques. Além disso, possui diversos programas ambientais, que procuram levar mais natureza à população.

Conheça outros projetos da ELEA:

O Amigos do Viveiro Escola (AVE) procura integrar a comunidade ao espaço, com encontros mensais na sexta-feira. São convidados moradores para participarem e conhecerem o local.

A ELEA Itinerante acontece nas ações socioassistenciais do Governo Municipal, como o Impulsiona Taboão e Prefeitura no seu bairro. Nele, as pessoas interagem com a oficina do mês.

Plantar e Cuidar é outra realização da ELEA, pela qual as escolas que têm interesse podem solicitar uma formação da comunidade para realizar, junto às crianças, o plantio e devido manejo de vegetações indicadas como adequadas em suas dependências.

Serviço:
ELEA – Escola Livre de Educação Ambiental
Local: Rua Casablanca, 185 – Parque Monte Alegre
Horário: das 09h às 16h
Telefone: (11) 4788-5435
Agendamento: elea@ts.sp.gov.br

Notícias relacionadas

ARTE - MAIS DE 130 MILHOES NOVO PAC
Taboão da Serra é contemplado com mais de R$ 130 milhões do Novo PAC do Governo Federal
Anúncio feito em 08/05 destina recursos para projetos de infraestrutura e habitação na cidade   Na quarta-feira, dia 08/05,  Taboão ...
FOTO - Prefeitura de Taboão da Serra lança Carta Geotécnica de Aptidão à Urbanização
Prefeitura de Taboão da Serra lança Carta Geotécnica de Aptidão à Urbanização
Documento estratégico é um importante instrumento de planejamento territorial e urbano   A Prefeitura de Taboão da Serra tem avançad...
imp05
6ª edição do Impulsiona Taboão no Jardim Salete somou mais de 2 mil atendimentos e a entrega de 150 títulos de propriedade
A EMEF Profª Dalva Barbosa Lima Janson recebeu, em 16/03, a ação da Prefeitura que facilita o acesso da população aos serviços e programa...
FOTO - Programa Morar Melhor Parceria entre Governo Municipal e UniFECAF beneficia moradores do Jardim Comunitário (1)
Programa Morar Melhor: Parceria entre Governo Municipal e UniFECAF beneficia moradores do Jardim Comunitário
Estudantes de arquitetura, serviço social e profissionais da SDHMA fazem visitas monitoradas no bairro para levantamento dos imóveis que ...
Pular para o conteúdo