FOTO - Escola de Gastronomia e Hotelaria de Taboão da Serra realizou oficina de culinária em Libras (4)

Escola de Gastronomia e Hotelaria realizou oficina de culinária em Libras

Alunos da Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos puderam aprender a preparar refeição saudável em 21/10

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SDE) levou os alunos da Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS) para participar de uma oficina de gastronomia em Libras (Língua Brasileira de Sinais), na Escola de Gastronomia e Hotelaria, em 21/10.

“Pensar em uma cidade com inclusão é pensar numa cidade que não tenha barreiras nem limitações para a educação e para a profissionalização. Este foi um dia mais do que especial para o programa Fábrica de Talentos da Prefeitura de Taboão da Serra. Recebemos os nossos alunos surdos e com baixa audição, que deram um verdadeiro show cozinhando na nossa Escola de Gastronomia”, afirmou Wanderley Bressan, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda.

Márcia de Jesus, diretora da EMEBS falou sobre o motivo de proporcionar essa experiência para os alunos. “O Bressan (secretário de Desenvolvimento Econômico) e eu pensamos nessa parceria para que os estudantes possam conhecer os cursos ofertados gratuitamente pela Prefeitura. Esta turma em breve vai para o Ensino Médio, alguns deles têm talento para cozinhar e sonham em trabalhar em restaurantes. Eles precisam saber que podem trabalhar onde quiserem, por isso esse dia foi tão especial”, completou.

Os estudantes do 9° Ano tiveram o privilégio de aprender a preparar uma refeição completa com Janaína Borba, professora do curso de Cozinha Saudável, e com o Chef Flávio Saldanha Fukuda, dono do restaurante Azteca Tex Mex.

“Nós cozinhamos juntos e fizemos almôndegas, molho de tomate e uma sobremesa saudável. Foi uma experiência muito bacana e um privilégio. Pudemos compreender que todos os lugares devem ser espaços de inclusão, todo mundo pode participar. Nossa escola é aberta para que todas as pessoas dessa cidade possam vir aqui aprender. Foi uma experiência sensacional e espero que seja a primeira de várias outras”, disse a professora Janaína Borba.

“Eu tive uma experiência muito especial cozinhando com pessoas sensacionais. Com deficiência em um sentido, mas espetaculares por outro lado. Muito talentosos, cozinharam com amor, com coração. E essa comidinha que eles fizeram está simplesmente deliciosa! Parabéns a todos! É Taboão da Serra junto com a inclusão”, declarou o Chef Flávio Fukuda.

Notícias relacionadas

FOTO - Escola Pet de Taboão da Serra é reinaugurada em novo endereço (5)
Escola Pet de Taboão da Serra é reinaugurada em novo endereço
Em espaço amplo e confortável, unidade está em local estratégico no Parque Industrial das Oliveiras, próximo ao CCZ e futura Clínica Vete...
default
Governo Municipal inaugura Escola de Informática e Tecnologia na região do Pazini
Local que oferta cursos de Informática Básica, Intermediária e para a Comunidade Surda está com inscrições abertas O Governo Municipal...
ARTE - Oficina sobre fluxo de caixa está com inscrições abertas em Taboão da Serra
Oficina sobre fluxo de caixa está com inscrições abertas até 18 de abril
Capacitação presencial da Casa do Empreendedor e Sebrae Aqui acontecerá em 23/04, à noite. Inscrições são aceitas pelo WhatsApp (11) 9533...
Jardim São Judas recebe mutirão contra dengue da Prefeitura de Taboão da Serra neste sábado, 06 de abril_foto 1
Jardim São Judas recebe mutirão contra dengue neste sábado, 06 de abril
Governo Municipal promoverá ações de zeladoria e limpeza urbana para eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti O Governo Muni...
Pular para o conteúdo