Programa de Apoio Profissional tem como objetivo capacitar e auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social a ingressar no mercado de trabalho
A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, realizou na segunda-feira, 19/09, um encontro no Cemur para bolsistas do Programa de Apoio Profissional (PAP). À ocasião, o secretário Wanderley Bressan, assinou a renovação do contrato de 138 participantes do PAP por mais um ano.
“Fico feliz em renovar essa parceria com vocês. A nossa alegria, o sucesso de cada um de nós depende de nós mesmos, e pelo que a gente vê, vocês são pessoas esforçadas que querem fazer, acontecer e vão fazer. Da parte da prefeitura, saibam que iremos implantar os cursos que forem necessários para aperfeiçoar cada um de vocês, os funcionários e a população da nossa cidade. Vamos fazer o que pudermos para estar sempre ao lado de vocês”, comentou Wanderley Bressan.
Além de participar da confraternização com o bolsistas, que receberam aventais, o encontro contou com o depoimentos de superação e conquistas, como a de Ana Lúcia Nascimento, que começou como bolsista do PAP e hoje é coordenadora do programa.
“A gente fez questão de estar aqui, todo mundo junto, devido à sensibilidade do prefeito Aprígio. A prefeitura e o nosso Governo têm a clareza de que quem serve também pode ser servido, tem que ser respeitado, ter auto estima e dignidade. Essa é a cidade que a gente quer, uma cidade que ninguém é melhor do que ninguém. Por isso, vamos continuar trabalhando pela reconstrução de Taboão da Serra”, completou Wanderley Bressan.
PAP
O Programa de Apoio Profissional (PAP) tem como objetivo capacitar e auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social a ingressarem no mercado de trabalho. Além de desempenhar funções junto à Administração Municipal direta e indireta, os bolsistas têm a possibilidade de participar dos cursos profissionalizantes da Fábrica de Talentos e concluir os estudos através do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Em maio deste ano, o Governo Municipal reajustou em 10,16% a bolsa-auxílio concedida aos participantes do PAP. Com o reajuste que não ocorria desde 2019, o valor pago aos bolsistas do programa passou de R$550,00 para R$606,00.