Dentre as principais pautas do encontro, foi aprovado o Regimento Interno do biênio 2024-2025
Na tarde de 11/01, o auditório da TaboãoPrev foi sede da 1ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano de Taboão da Serra (COMDUMA).
Os 30 novos conselheiros, formados por representantes da sociedade civil e do poder público, receberam os termos de posse durante o encontro. Além disso, foi aprovado o Regimento Interno para o biênio 2024-2025, cuja publicação ocorreu na Imprensa Oficial 1169 em 12/01.
Os participantes também discutiram a situação atual do Fundo de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, a Previsão Orçamentária FUNDURB 2024 e o Plano Anual de Aplicação de Recursos 2024.
O COMDUMA desempenha o papel de propor diretrizes para a formulação e implementação da política municipal de desenvolvimento urbano, meio ambiente e habitação, além de acompanhar e avaliar sua execução.
O secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SDUHMA), Nílcio Regueira Dias ressaltou que o primeiro encontro foi produtivo. “Este é um marco significativo em nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida em nossa cidade. O COMDUMA contará com a assessoria de Comitês Técnicos, que serão formados em breve e teremos reuniões específicas sobre o Plano Diretor Participativo, Plano Municipal de Habitação e outros temas relevantes para o futuro da nossa cidade”, destacou.