Homens confessaram crimes e dinheiro das vítimas foi recuperado
O Centro de Operações e Inteligência (COI) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra realiza o monitoramento por vídeos de pontos estratégicos da cidade, como o entorno das escolas. O acompanhamento de ruas próximas à EMEF Armando de Andrade, no Parque São Joaquim, e à EMI Anjinho, no Parque Albina, resultou na apreensão de um veículo, recuperação do dinheiro das vítimas e na prisão de três indivíduos, sendo que um deles estava em liberdade condicional.
A ação aconteceu na quarta-feira, 15/02, quando GCMs do COI avistaram pelas câmeras de monitoramento dois indivíduos descendo de um suposto carro de aplicativo, em uma rua ao lado da EMEF Armando de Andrade. Minutos depois, os mesmos homens aparecem novamente correndo e segurando algo na cintura, como se estivessem armados. A atitude levantou suspeitas e a Central avisou por rádio as viaturas da GCM que estavam na região.
No mesmo momento, a Base da GCM do Leme informou que testemunhas presenciaram dois homens com as mesmas características praticando roubo a uma casa de ração.
Cerca de uma hora depois, os GCMs do COI monitoravam o entorno da EMI Anjinho, no Parque Albina, quando flagraram um homem com as mesmas características, mas já com outra camisa. Depois, aparece nas imagens o segundo indivíduo também com as mesmas características e a camiseta trocada.
Novamente os mesmos agentes informaram as viaturas, que foram ao local e abordaram os indivíduos, que confessaram os crimes e encontraram uma parte do dinheiro das vítimas. Como eles haviam saído de um estabelecimento, as viaturas foram até lá, para tentar encontrar a outra parte do dinheiro roubado.
“A nossa cidade é monitorada em pontos estratégicos, que visam guardar a segurança da população, e com isso, conseguimos capturar dois indivíduos. A eficiência e a comunicação, nos ajudaram nessa hora”, comentou a secretária executiva, Eliana Gonçalves Ribeiro.
“Estamos progredindo cada vez mais na área da segurança pública! Nós trabalhamos dia e noite para deixar a cidade mais segura, e o COI, fez com que pudéssemos agir de maneira mais rápida e eficaz na hora de efetuar a prisão dos meliantes. Esse trabalho em parceria está protegendo e ajudando cada vez mais os taboanenses ”, disse o Comandante da GCM de Taboão da Serra, Menocci.
Como uma das vítimas havia acionado a Polícia Militar, a Força Tática obteve êxito em abordar o suposto motorista de aplicativo onde, através das imagens do COI de Taboão da Serra, ficou constatado que ele também fez parte dos roubos.