FOTO - Centro de Operações e Inteligência da Guarda Civil Municipal auxilia na prisão de indivíduos em Taboão da Serra

Centro de Operações e Inteligência da Guarda Civil Municipal auxilia na prisão de indivíduos

Homens confessaram crimes e dinheiro das vítimas foi recuperado

O Centro de Operações e Inteligência (COI) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra realiza o monitoramento por vídeos de pontos estratégicos da cidade, como o entorno das escolas. O acompanhamento de ruas próximas à EMEF Armando de Andrade, no Parque São Joaquim, e à EMI Anjinho, no Parque Albina, resultou na apreensão de um veículo, recuperação do dinheiro das vítimas e na prisão de três indivíduos, sendo que um deles estava em liberdade condicional.

A ação aconteceu na quarta-feira, 15/02, quando GCMs do COI avistaram pelas câmeras de monitoramento dois indivíduos descendo de um suposto carro de aplicativo, em uma rua ao lado da EMEF Armando de Andrade. Minutos depois, os mesmos homens aparecem novamente correndo e segurando algo na cintura, como se estivessem armados. A atitude levantou suspeitas e a Central avisou por rádio as viaturas da GCM que estavam na região.

No mesmo momento, a Base da GCM do Leme informou que testemunhas presenciaram dois homens com as mesmas características praticando roubo a uma casa de ração.

GCM taboanense conta com sistema de videomonitoramento que acompanha pontos estratégicos da cidade em tempo real

Cerca de uma hora depois, os GCMs do COI monitoravam o entorno da EMI Anjinho, no Parque Albina, quando flagraram um homem com as mesmas características, mas já com outra camisa. Depois, aparece nas imagens o segundo indivíduo também com as mesmas características e a camiseta trocada.

Novamente os mesmos agentes informaram as viaturas, que foram ao local e abordaram os indivíduos, que confessaram os crimes e encontraram uma parte do dinheiro das vítimas. Como eles haviam saído de um estabelecimento, as viaturas foram até lá, para tentar encontrar a outra parte do dinheiro roubado.

“A nossa cidade é monitorada em pontos estratégicos, que visam guardar a segurança da população, e com isso, conseguimos capturar dois indivíduos. A eficiência e a comunicação, nos ajudaram nessa hora”, comentou a secretária executiva, Eliana Gonçalves Ribeiro.

“Estamos progredindo cada vez mais na área da segurança pública! Nós trabalhamos dia e noite para deixar a cidade mais segura, e o COI, fez com que pudéssemos agir de maneira mais rápida e eficaz na hora de efetuar a prisão dos meliantes. Esse trabalho em parceria está protegendo e ajudando cada vez mais os taboanenses ”, disse o Comandante da GCM de Taboão da Serra, Menocci.
Como uma das vítimas havia acionado a Polícia Militar, a Força Tática obteve êxito em abordar o suposto motorista de aplicativo onde, através das imagens do COI de Taboão da Serra, ficou constatado que ele também fez parte dos roubos.

Notícias relacionadas

imp05
6ª edição do Impulsiona Taboão no Jardim Salete somou mais de 2 mil atendimentos e a entrega de 150 títulos de propriedade
A EMEF Profª Dalva Barbosa Lima Janson recebeu, em 16/03, a ação da Prefeitura que facilita o acesso da população aos serviços e programa...
prefeituranoseubairro022024 (7)
Governo Municipal realiza mais de 2.100 atendimentos em Prefeitura no Seu Bairro
Ação social levou programas e serviços municipais para mais perto da população A primeira edição de 2024 da ação social Prefeitura no ...
RELEASE_IMPULSIONA_MAR_2024
Prefeitura realiza Impulsiona Taboão com entrega de 150 Títulos de Propriedade para moradores do Jardim Vitória
Ação social com atendimentos em diversas áreas acontece no sábado, 16/03, das 10h às 16h, na EMEF Profª. Dalva Barbosa Lima Janson. Revit...
PREFEITURA_NO_SEU_BAIRRO_RELEASE_EMI_DORINHA-01
Governo Municipal realiza "Prefeitura no Seu Bairro" edição Especial de aniversário no sábado, 24/02
Evento na EMI Dorinha contará com diversos serviços, das 10h às 16h   O Governo Municipal de Taboão da Serra realizará no sábado, 24...
Pular para o conteúdo