base-gcm-pirajuçara

Base da GCM no Pirajuçara é inaugurada pelo Governo Municipal

Serviço já está em funcionamento, na Estrada Kizaemon Takeuti, alt 3.100

As comemorações dos 64 anos de Taboão da Serra, promovidas pelo Governo Municipal, resultaram em várias inaugurações, e uma delas foi a Base da Guarda Civil Municipal (GCM) no Pirajuçara. A nova a unidade vai contribuir para aumentar a segurança nesse ponto estratégico, entre a divisa do município e Embu das Artes, na Estrada Kizaemon Takeuti. A inauguração aconteceu no sábado, 25/02, e já está em funcionamento.

“A ideia dessa base, ela não é somente para a GCM, também é para unir as três forças de segurança. Nós trouxemos para cá, porque é um local que há muito tempo as pessoas estão pedindo. Além de que nós trouxemos vários serviços para atender a população daqui do Pirajuçara. Vamos trabalhar cada vez mais para reconstruir Taboão da Serra, para que todos se sintam acolhidos e seguros”, disse a secretária Executiva de Segurança Pública, Eliana Gonçalves.

“Temos que prestar serviço para a população dessa cidade, que muito também ansiava por essa base e ponto de apoio, e a integração da Polícia Militar com a Civil. Mesmo durante a construção, a Guarda vem fazendo os patrulhamentos nessa localidade e reforçando ainda mais o trabalho!”, completou a secretária.

O delegado da Seccional de Taboão da Serra, Hélio Bressan, em seu discurso agradeceu e prestigiou as seguranças públicas. “Eu quero agradecer toda a Guarda Civil, a Polícia Militar e Civil, porque ninguém vai fazer segurança sozinho. Sei que a prioridade do Prefeito hoje é proteger as mulheres, não podemos permitir que elas sejam agredidas em lugar nenhum. Estamos fazendo o complexo da mulher, e isso só nos enche de orgulho. Vamos sempre defender o povo de Taboão da Serra!”, falou.

A construção da base da GCM foi feita pelo Governo Municipal através das Secretarias de Serviços Urbanos e Manutenção (SEMA), de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM) e de Obras e Infraestrutura (SMO).

“Ajudar na reconstrução da cidade e da segurança de Taboão da Serra é de extrema importância e me deixa extasiado, porque vemos que juntos podemos devolver dignidade e ter município mais seguro!”, afirmou o secretário de Manutenção Valdemar Aprígio.

O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, José Vanderlei Santos, disse sobre a atuação da Secretaria na obra da base. “Participei desde o princípio da construção a pedido dos moradores. É uma felicidade poder ver que deu certo todo esse processo e assegurar a segurança desses moradores e comerciantes daqui. Isso faz com que a cidade se torne mais segura”, falou.

“O Pirajuçara representa o coração da cidade. Essa base será a proteção da população, ao qual possuiremos agentes de segurança, eles farão rondas ao entorno da região. Esse ato que iniciará aqui, teremos em toda Taboão da Serra”, falou o secretário de Planejamento e Gestão Estratégica, Allan Mohamed.

O secretário de Obras e Infraestrutura, Ricardo Rezende, comentou sobre a participação na construção da base. “Nós trabalhamos a todo vapor na construção dessa base e ficamos feliz em ver o retorno e prestígio da população. Lutamos para entregar um serviço de qualidade, porque protegê-los é a prioridade do Governo Municipal”, disse.

“Vamos Trabalhar para que o povo se sinta mais protegido. O nosso trabalho, sobretudo, é preservar a segurança deles! Estaremos de prontidão, fazendo rondas pela região e assegurando a tranquilidade dos moradores e comerciantes da região”, disse o comandante da GCM, Menocci.

“Só tenho a agradecer a colaboração que a Prefeitura tem prestado a Polícia Militar e a sociedade. É uma iniciativa muito boa que contribuirá para aumentar a percepção de segurança dessa comunidade tão necessitada. Contem conosco! Nós perpetuamos alguns programas de policiamento na região. Essa base da Guarda Civil nos ajudará muito na preservação da ordem pública”, disse o Tenente Coronel da Polícia Militar Maurício Motta.

Notícias relacionadas

imp05
6ª edição do Impulsiona Taboão no Jardim Salete somou mais de 2 mil atendimentos e a entrega de 150 títulos de propriedade
A EMEF Profª Dalva Barbosa Lima Janson recebeu, em 16/03, a ação da Prefeitura que facilita o acesso da população aos serviços e programa...
prefeituranoseubairro022024 (7)
Governo Municipal realiza mais de 2.100 atendimentos em Prefeitura no Seu Bairro
Ação social levou programas e serviços municipais para mais perto da população A primeira edição de 2024 da ação social Prefeitura no ...
RELEASE_IMPULSIONA_MAR_2024
Prefeitura realiza Impulsiona Taboão com entrega de 150 Títulos de Propriedade para moradores do Jardim Vitória
Ação social com atendimentos em diversas áreas acontece no sábado, 16/03, das 10h às 16h, na EMEF Profª. Dalva Barbosa Lima Janson. Revit...
PREFEITURA_NO_SEU_BAIRRO_RELEASE_EMI_DORINHA-01
Governo Municipal realiza "Prefeitura no Seu Bairro" edição Especial de aniversário no sábado, 24/02
Evento na EMI Dorinha contará com diversos serviços, das 10h às 16h   O Governo Municipal de Taboão da Serra realizará no sábado, 24...
Pular para o conteúdo