FOTO - Assistência Técnica de Habitação de Interesse Social realizou visita técnica sobre a 2ª Fase do Programa Morar Melhor (5)

Assistência Técnica de Habitação de Interesse Social realizou visita técnica sobre a 2ª Fase do Programa Morar Melhor

Evento fez parte de um ciclo de oficinas e debates por cidades diferentes

O Governo Municipal de Taboão da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SDUHMA), em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP) e a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizou oficina com visita técnica sobre a 2ª Fase do Programa Morar Melhor no sábado, dia 25/11, na EMEF Machado de Assis, no Jardim Trianon. O evento fez parte do III Ciclo de Debates Vivenciando Assistência Técnica de Habitação de Interesse Social (ATHIS) por cidades diferentes.

O Programa Morar Melhor é o serviço ofertado em apoio projeto, melhorias e construções habitacionais e regularização edilícia para famílias com renda de até 3 salários mínimos. O objetivo é reduzir a precariedades das moradias, melhorar a qualidade de vida e saúde da população mais pobre do município, por meio da ATHIS, conforme a Lei Federal Nº 11.888/2008 e o Decreto Municipal Nº 36/2022.

“Continuamos comprometido em melhorar cada etapa do programa para garantir um ambiente urbano confortável e acolhedor para todos os cidadãos. Esse projeto veio justamente para auxiliar e devolver a dignidade que todos merecem”, disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente.

Programa Morar Melhor
Para participar, o munícipe pode ir presencialmente até uma unidade do Atende (Pirajuçara e Centro) ou pela internet e solicitar abertura de processo de ATHIS, seja para melhorias habitacionais ou regularização do imóvel. Feita a abertura do processo, ele será encaminhado para a SDUHMA, onde é agendada uma primeira visita diagnóstica. Após a visita, é feito um relatório para dizer se a família está ou não dentro do programa conforme as condições socioeconômicas.

Serviço
ATENDE
– Unidade Pirajuçara – Estrada Kizaemon Takeuti, 1987, Jd. Guaciara/ Telefone: 4788-7680
– Unidade Centro – Rua Elizabetta Lips, 55, Jardim Bontempo / Telefone: 4788-2922 ou 4788-2923
De segunda a sexta-feira, exceto feriado e ponto facultativo, das 08h30 às 16h30
E-mail: atende@taboaodaserra.sp.gov.br
atende.ts.sp.gov.br

Notícias relacionadas

imp05
6ª edição do Impulsiona Taboão no Jardim Salete somou mais de 2 mil atendimentos e a entrega de 150 títulos de propriedade
A EMEF Profª Dalva Barbosa Lima Janson recebeu, em 16/03, a ação da Prefeitura que facilita o acesso da população aos serviços e programa...
FOTO - Programa Morar Melhor Parceria entre Governo Municipal e UniFECAF beneficia moradores do Jardim Comunitário (1)
Programa Morar Melhor: Parceria entre Governo Municipal e UniFECAF beneficia moradores do Jardim Comunitário
Estudantes de arquitetura, serviço social e profissionais da SDHMA fazem visitas monitoradas no bairro para levantamento dos imóveis que ...
prefeituranoseubairro022024 (7)
Governo Municipal realiza mais de 2.100 atendimentos em Prefeitura no Seu Bairro
Ação social levou programas e serviços municipais para mais perto da população A primeira edição de 2024 da ação social Prefeitura no ...
RELEASE_IMPULSIONA_MAR_2024
Prefeitura realiza Impulsiona Taboão com entrega de 150 Títulos de Propriedade para moradores do Jardim Vitória
Ação social com atendimentos em diversas áreas acontece no sábado, 16/03, das 10h às 16h, na EMEF Profª. Dalva Barbosa Lima Janson. Revit...
Pular para o conteúdo