FOTO 01 - Alunos dos cursos profissionalizantes da Prefeitura de Taboão da Serra se formaram através da Fábrica de Talentos (2)

Alunos dos cursos profissionalizantes da Prefeitura de Taboão da Serra se formaram através da Fábrica de Talentos

Estudantes receberam diplomas em cerimônia realizada em 25/11 com atrações musicais

Na sexta-feira, 25/11, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SDE) realizou a formação dos alunos dos cursos profissionalizantes da Fábrica de Talentos, com a entrega de dois mil diplomas. Os formandos concluíram módulos da Escola de Moda, Beleza e Estética; Escola de Estética Animal; Escola de Construção Civil; e Escola de Gastronomia e Hotelaria.

O evento aconteceu no Ginásio Ayrton Senna da Silva, no Jardim Helena, e contou com a presença de vereadores, o anfitrião do evento, o secretário de SDE Wanderley Bressan, além dos secretários de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente,  Nílcio Regueira Dias e de Comunicação, Arnoldo Landiva.

Wanderley Bressan, parabenizou os alunos, professores, colaboradores e familiares dos formandos. “Agradeço também ao nosso prefeito Aprígio por dar todas as condições necessárias para colocarmos em prática esse trabalho transformador”, disse o secretário.

“Quando aceitei o convite para assumir a SDE, eu sabia que um dos principais nortes do meu trabalho seria proporcionar oportunidades para que todos tivessem a possibilidade de realizarem os seus sonhos. E no dia da formatura, eu vi muitos destes sonhos se tornando realidade. Temos muitas histórias lindas de pessoas que persistiram, e vê-las se formando nos traz muito orgulho”, completou Bressan.

A cantora taboanense Luísa Martins, ex-participante do programa The Voice Kids, entoou o Hino Nacional na abertura e apresentou outras músicas ao longo da cerimônia. A banda de forró Circuladô de Fulô e o músico Lúcio do Acordeon também fizeram a alegria de todos presentes no Ginásio.

Durante a celebração foi lançado o selo Cidade das Oportunidades, proposto pelo Governo Municipal. Todas as iniciativas que contribuirão para a capacitação profissional, desenvolvimento social e econômico dos taboanenses levará este novo selo.

“Taboão da Serra, a cidade das oportunidades. Me sinto muito satisfeito em ver a quantidade de alunos concluindo uma etapa de sua capacitação. A partir deste momento todos entram em uma nova fase, de usar as habilidades adquiridas para gerar renda para si e para o município. Parabéns a todos os novos profissionais formados pela Fábrica de Talentos”, declarou Bressan.

O festejo contou ainda com representantes de cada uma das escolas da Fábrica de Talentos, sendo o professor Flávio Mugnani representante da Escola de Construção Civil; o professor Bráulio da Silva Filho da Escola de Gastronomia e Hotelaria; a professora Leda dos Santos da Escola de Moda, Beleza e Estética; e o professor Felipe Nunes Felippe da Escola de Estética Animal – PET.

“O curso já está me ajudando antes de me formar e vai me ajudar muito. Parabéns ao prefeito Aprígio e ao Wanderley Bressan pelo trabalho que estão fazendo. Estão realizando o sonho de muitas famílias e trazendo melhorias para a cidade”, afirmou Luiz Gustavo (26), morador do Saint Moritz e formando do curso de Elétrica da Escola de Construção Civil.

Luiz continuou falando que divulgará a oportunidade para quem não têm conhecimento sobre os cursos oferecidos pelo Governo Municipal. “A organização tá de parabéns, vou indicar muito para meus amigos. Eles precisam aproveitar essas oportunidades. Através desse trabalho creio que muitas vidas serão alavancadas e o trabalho na cidade vai aumentar”, completou.

“Desde agosto, antes de terminar o curso, eu já estou trabalhando na área. E minha vida mudou da água para o vinho. Depois que eu conheci o projeto da Fábrica de Talentos e o curso de Auxiliar de Médico Veterinário eu me dediquei ao máximo possível que eu podia fazer. E graças a Deus já tô trabalhando em São Paulo. Eu só tenho a agradecer ao prefeito Aprígio e o Wanderley Bressan pela oportunidade”, declarou Ana Lúcia de Souza Muniz (55), moradora do bairro Sítio das Madres e formanda do curso de Auxiliar de Médico Veterinário da Escola de Estética Animal – PET.

Serviço
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda

Rua Cesário Dau, 535, Jardim Maria Rosa
Telefone: 4788-7888

Escola de Construção Civil
Rua Porfírio Herdeiro, 414 A, Jardim das Oliveiras
Telefone: 4786-2593 | 4138-1146

Escola de Estética Animal – PET
Rua Edite Pinho de Souza, 40, Jardim Frei Galvão
Telefone: 4787-3263 | 4786-5115

Escola de Gastronomia e Hotelaria
Rua Joaquim Faustino Camargo, 108, Jardim São Paulo
Telefone: 4787-3811 | 4787-3764

Escola de Moda, Beleza e Estética
Rua Marechal Floriano Peixoto, 242, Jardim Saporito
Telefone: 4139-1560 | 4685-7841

Notícias relacionadas

FOTO - Escola Pet de Taboão da Serra é reinaugurada em novo endereço (5)
Escola Pet de Taboão da Serra é reinaugurada em novo endereço
Em espaço amplo e confortável, unidade está em local estratégico no Parque Industrial das Oliveiras, próximo ao CCZ e futura Clínica Vete...
default
Governo Municipal inaugura Escola de Informática e Tecnologia na região do Pazini
Local que oferta cursos de Informática Básica, Intermediária e para a Comunidade Surda está com inscrições abertas O Governo Municipal...
ARTE - Oficina sobre fluxo de caixa está com inscrições abertas em Taboão da Serra
Oficina sobre fluxo de caixa está com inscrições abertas até 18 de abril
Capacitação presencial da Casa do Empreendedor e Sebrae Aqui acontecerá em 23/04, à noite. Inscrições são aceitas pelo WhatsApp (11) 9533...
imp05
6ª edição do Impulsiona Taboão no Jardim Salete somou mais de 2 mil atendimentos e a entrega de 150 títulos de propriedade
A EMEF Profª Dalva Barbosa Lima Janson recebeu, em 16/03, a ação da Prefeitura que facilita o acesso da população aos serviços e programa...
Pular para o conteúdo