oficinas-ema2022 (5)

Alunos da Escola Municipal de Artes de Taboão da Serra se apresentam no Cemur

Oficina de exibições dos talentos taboanenses estão ocorrendo todo final de semana até 11/12

Os alunos da Escola Municipal de Artes de Taboão da Serra estão realizando apresentações de encerramento de ano no Centro Municipal de Recreação e Cultura (Cemur). As apresentações, promovidas pela Secretaria de Cultura e Turismo começaram no sábado, 26/11, e estão acontecendo aos finais de semana. O último espetáculo, que será de teatro, vai ser no domingo, 11/12.

Até agora, a oficina já contou com performances de teatro e de dança de vários dos mais de 1.000 alunos da escola. Os estudantes exibiram números de Ballet Clássico, Jazz, Danças Urbanas, Dança Afro-brasileira e Dança Contemporânea.

De acordo com o diretor da Escola de Artes, Thiago Aprazy, a instituição promove cultura de qualidade em Taboão e região. “Nossa gestão e nossos professores, durante as aulas, apresentações e no dia a dia, buscam sempre ressaltar, promover e potencializar as habilidades dos nossos alunos na parte técnica, artística e social”, diz.

O diretor ainda, ressalta a expectativa que a oficina de talentos gera no público. “As apresentações são apenas uma das partes, mas talvez a que o público externo mais aprecia e espera, do grande trabalho cultural e artístico que desenvolvemos na Escola Municipal de Artes, através da Secretaria de Cultura e Turismo [SEC]”, conclui.

“Arte e cultura são duas coisas muito importantes no desenvolvimento intelectual e cognitivo de uma pessoa. Sabemos da importância da arte como ferramenta humana para expressão de sentimentos e sensações e percebemos a manifestação artística acontecendo de diversas maneiras nas diversas culturas que existem, e isso acontece nas diversas oficinas e no curso de formação no ballet que temos dentro da Escola Municipal de Artes tendo como resultado os Espetáculos deste final de ano”, declarou Pai Joel de Xangô, secretário adjunto de Cultura e Turismo.

O secretário de Cultura e Turismo, Binho, afirma que a escola tem um papel transformador na vida dos taboanenses. “A expressão cultural ajuda a desenvolver traços sociais e emocionais que mudam a visão de mundo das pessoas, nenhum talento artístico é descoberto sem contato com a arte. Acredito que o sucesso da oficina mostra a importância do fomento à cultura local”, afirma.

Ainda segundo o secretário, a iniciativa abrilhanta o município de diversas formas. “Com nossos jovens desenvolvendo seus talentos através desses espetáculos, eles treinam para se tornarem grandes profissionais do ramo ao mesmo tempo que propiciam uma cena cultural divertida, gratuita e enriquecedora para os munícipes”, conclui.


Serviço:
Escola Municipal de Artes de Taboão da Serra

Endereço: Rua Levi de Souza e Silva, 33B, Jardim Bontempo.
Telefone: (11) 4786-3789

Notícias relacionadas

ARTE - Taboão da Serra realiza Oitiva para apresentar do edital da Lei Aldir Blanc II
Taboão da Serra realiza Oitiva para apresentar edital da Lei Aldir Blanc II
Reunião com fazedores de cultura será no dia 30 de abril, às 18h30, no Cemur   A Secretaria de Cultura e Turismo (SEC) da Prefeitura...
FOTO - Espetáculo O Auto da Compadecida chega a Taboão da Serra no mês de maio em única apresentação
Espetáculo O Auto da Compadecida chega a Taboão da Serra no mês de maio em única apresentação
A peça acontecerá no dia 05/05, às 18h, no CEMUR, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo e a produção do Centro de Pesquisa em Arte...
ARTE - Baile da Melhor Idade de Taboão da Serra celebra Mês da Dança
Baile da Melhor Idade celebra Mês da Dança
Encontro acontece toda última sexta-feira do mês no Cemur e no primeiro sábado do mês na EMEF Ugo Arduini, no Pirajuçara   Sexta-fei...
ARTE - 2ª Edição do Projeto Rua do Samba será realizada em 21 de abril no Jd. Beatriz
2ª Edição do Projeto Rua do Samba será realizada em 21 de abril no Jd. Beatriz
O evento é gratuito e contará com roda de samba com participação especial de Jônatas Petróleo, aula de samba rock, feijoada especial e mu...
Pular para o conteúdo