Alunas de Ballet Clássico se formam

Alunas de Ballet Clássico se formam pela Escola Municipal de Artes de Taboão da Serra

Evento promovido em 04/12 pela Secretaria de Cultura contou com apresentação de estudantes, com direção de Thiago Aprazy

Alunas do curso de formação em Ballet Clássico da Escola Municipal de Bailado de Taboão da Serra se formaram em 04/12, no Centro Municipal de Recreação e Cultura (Cemur). As formandas apresentaram o espetáculo “O encantado mundo de Oz”, sob direção Artística da coordenadora do curso de formação em Ballet Clássico Daiane Camargo. O processo de formação das alunas durou entre oito e 10 anos.

O evento promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo (SEC) contou com apresentação das formandas Barbara Nayumi Chagas Sato, Gabrielle de Oliveira Moraes, Geovanna Estefany Rezende dos Santos, Isabella Melo Brollo, Maria Luisa Melo Rodrigues Lima, Raquel de Fátima Oliveira dos Santos, Rayssa de Jesus Silva e Talita Caetano de Camargo.

“É um encerramento de ciclo. Eu estou aqui a vida inteira praticamente, desde que era criança. Parecia que esse dia não ia chegar nunca, mas passou rápido. O ano inteiro foi emocionante só de pensar no dia da formatura”, disse a aluna Barbara Nayumi Chagas Sato.

Já a formanda Raquel de Fátima Oliveira dos Santos relatou a importância deste momento. “Significa a realização de um sonho. Desde pequenininha vi as pessoas passarem por esse momento e achei que nunca chegaria a minha vez, mas viver isso é um sonho para mim e para minha família”, afirmou.

“Eu tinha começado a estudar antes, então são 15 anos da minha vida fazendo Ballet. É algo muito libertador e muito feliz”, declarou, Geovanna Estefany Rezende dos Santos, também estudante do curso de formação em Ballet Clássico.

O secretário de Cultura e Turismo, Binho, parabenizou os estudantes e a equipe responsável pela formação do curso. “As bailarinas estão neste processo há mais de oito anos e se esforçaram para concluir o curso. Precisaram se adaptar durante o momento da pandemia e mesmo assim persistiram para realizar os seus sonhos. São muito dedicadas e, com certeza, merecem os parabéns”, concluiu.

O secretário adjunto, Pai Joel, destacou as vantagens da modalidade artística inclusive para saúde. “O Ballet associa os benefícios de um exercício físico ao prazer e beleza da dança, auxiliando, inclusive, no desenvolvimento de habilidades sensoriais, cognitivas e emocionais, levando-as a se expressar melhor, principalmente no que diz respeito à socialização de pessoas mais tímidas, assim sendo, a atividade também ajuda a relaxar e a liberar endorfina, que fazem bem não só ao corpo, como também a mente”, declarou.

Binho ainda afirmou que “a arte tem um poder transformador na vida das pessoas e proporcionar essa mudança aos nossos munícipes é algo indescritível. Desejo a todas bailarinas muito sucesso. Aos professores e demais profissionais que contribuíram para a conclusão dessa etapa meu muito obrigado”.

O diretor da Escola Municipal de Artes, Thiago Aprazy, ressaltou a emoção de fazer parte do projeto. “Me faltam palavras para descrever o tamanho orgulho que tenho da equipe de professores, coordenadores, alunos e da Escola de Bailado, que é um dos eixos da Escola Municipal de Artes. Estar à frente de uma escola com tamanha magnitude, vai muito além de fomentarmos sonhos, estamos participando da construção de fundamentos técnicos e artísticos das nossas crianças e adolescentes, não somente na dança, mas em diversas áreas da arte”, finalizou.

Notícias relacionadas

ARTE - 2ª Edição do Projeto Rua do Samba será realizada em 21 de abril no Jd. Beatriz
2ª Edição do Projeto Rua do Samba será realizada em 21 de abril no Jd. Beatriz
O evento é gratuito e contará com roda de samba com participação especial de Jônatas Petróleo, aula de samba rock, feijoada especial e mu...
imp05
6ª edição do Impulsiona Taboão no Jardim Salete somou mais de 2 mil atendimentos e a entrega de 150 títulos de propriedade
A EMEF Profª Dalva Barbosa Lima Janson recebeu, em 16/03, a ação da Prefeitura que facilita o acesso da população aos serviços e programa...
ARTE - Baile da Melhor Idade do Pirajuçara traz festança para o início de abril em Taboão da Serra
Baile da Melhor Idade do Pirajuçara traz festança para o início de abril em Taboão da Serra
No primeiro sábado do mês, dia 06/04, acontecerão as festividades na EMEF Ugo Arduini com o tema “Mês das Mulheres”, a partir...
Prefeitura de Taboão da Serra promove 1ª Oitiva Pública da Lei Aldir Blanc II e do Plano Anual de Cultura
Prefeitura de Taboão da Serra promove 1ª Oitiva Pública da Lei Aldir Blanc II e do Plano Anual de Cultura
Encontro no Cemur será em 25/03, às 19h, e visa ampliar debate, registrar propostas e anseios dos fazedores de cultura do município A Pre...
Pular para o conteúdo