Com ação, Taboão da Serra será contemplada com a construção de 500 unidades habitacionais para famílias em áreas de risco
O Govern Municipal, representado pelos secretários de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SDUHMA) Nílcio Regueira Dias; Executiva de SDUHMA Mara Pante e de Comunicação Arnoldo Landiva, participou na manhã de quinta-feira, 18/05, da cerimônia de assinatura do programa Casa Paulista – Carta de Crédito Individual, realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação, tem como objetivo viabilizar a construção de 6.257 unidades habitacionais em 21 municípios do Estado de São Paulo. Dentre essas unidades, 500 serão destinadas à Taboão da Serra, contribuindo para a redução do déficit habitacional na região.
As 500 unidades habitacionais têm como objetivo atender o público que reside em áreas de risco no município. O novo empreendimento será localizado na Rua Mathilde de Abreu, no Parque Marabá.
O secretário de SDUHMA, Nílcio Regueira Dias, reforçou a importância da parceria entre os setores público e privado. “Essa colaboração é essencial para a concretização de projetos habitacionais de grande impacto social. Estamos trabalhando incansavelmente para proporcionar moradia digna e sustentável, preservando nosso meio ambiente.om a assinatura desse programa, reafirmamos o compromisso de construir um futuro mais justo e igualitário para todos os cidadãos, garantindo o direito básico à moradia digna. Seguiremos trabalhando incansavelmente para implementar medidas que promovam o desenvolvimento urbano sustentável e a melhoria da qualidade de vida em nossa cidade “, informou.
O Casa Paulista – Carta de Crédito Individual é um programa de fomento que concede subsídios habitacionais para famílias com renda de até três salários mínimos em empreendimentos autorizados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, no âmbito de financiamentos da Caixa. O valor do benefício estadual varia entre R$ 10 mil e R$ 16 mil, de acordo com a localização do imóvel.
“Taboão da Serra se coloca como um exemplo de comprometimento na busca por soluções habitacionais, e continuaremos avançando em projetos e parcerias que visam atender às necessidades da população. A inclusão de nossa cidade no programa Casa Paulista é um passo importante, mas sabemos que ainda há muito a ser feito. Estamos determinados a seguir adiante, unindo esforços e buscando novas oportunidades para construir um futuro melhor para todos os taboanenses”, concluiu Nílcio Regueira Dias.
Em entrevista, Marcos Vinícius, representante da construtora Habras, responsável pelo empreendimento, afirmou que, após todas as aprovações necessárias, o prazo médio de construção das 500 unidades habitacionais é de até 24 meses.