Lar inaugurado em celebração aos 64 anos do município recebe até 10 pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade social
A Prefeitura de Taboão da Serra inaugurou oficialmente na sexta-feira, 24/02, a Residência Inclusiva da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS). Este lar, localizado no Parque Assunção, acolhe pessoas adultas com deficiência e em situação de vulnerabilidade social. O intuito é ensinar a pessoa a voltar a viver em sociedade, dando autonomia. A residência pode receber até 10 usuários, que usufruirão do espaço e ações disponibilizadas pelo Governo Municipal.
“Abrimos oficialmente a Residência Inclusiva em Taboão da Serra! É uma satisfação enorme poder entregar esse trabalho que ajuda verdadeiramente pessoas que precisam. O nosso governo busca sempre trazer dignidade para os munícipes e a melhora de vida, porque todos são importantes para a nossa cidade”, disse o secretário de Assistência Social, Wagner Eckstein.
O acesso à Residência Inclusiva ocorre a partir de uma avaliação técnica feita por assistente social e psicólogo da SAS. Para a liberação dos mesmos, dependerá dos diagnósticos prescritos de acordo com a evolução de cada um.
“Esse serviço de hoje é voltado dentro da política da assistência de maneira específica para as pessoas adultas com deficiência e que não possuem apoio familiar. O seguimento delas é prioritário, assim como a criança, o idoso e as vítimas de violência. É importante para nós fazer este trabalho de acolhimento. Conversamos com o Chefe do Executivo, colocamos esse serviço no nosso Plano Plurianual (PPA), foi aprovado e ele nos pediu para executarmos”, completou Wagner Eckstein.
Além da Residência Inclusiva, muitos outros programas e ações estão sendo inaugurados em celebração aos 64 anos de Taboão da Serra.