Prefeito Aprígio entrega certificados do programa Família Acolhedora_foto 02

Prefeitura entrega certificados do Família Acolhedora

Agora as famílias voluntárias estão habilitadas e podem acolher crianças e adolescentes oriundos de lares vulneráveis

A Prefeitura entregou na tarde de segunda-feira, 16/01, certificados para as famílias habilitadas no serviço Família Acolhedora, da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS).

O serviço é para adultos de 21 a 65 anos que desejam acolher provisoriamente crianças e adolescentes oriundos de lares que não foram cuidadores nem mesmo protetivos e tem duração de até 18 meses.

Em Taboão da Serra, a Lei N° 2.389/2021 que promulgou o serviço foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito.

Uma das pessoas certificadas soube do Família Acolhedora por meio de uma palestra ministrada pelo coordenador do serviço Edson Ferreira, na Fecaf. “Cheguei em casa, conversei com as crianças e definimos ali na hora. Estamos de coração aberto para acolher logo”, contou. A identidade das famílias habilitadas para o serviço são preservadas.

Para ser uma Família Acolhedora é necessário se inscrever pelo site familiaacolhedora.ts.sp.gov.br. A equipe técnica do serviço agenda uma entrevista com o(s) interessado(s) após captar as informações cadastrais.

De acordo com o secretário da SAS, Wagner Eckstein, o Família Acolhedora desempenha um papel importante para o presente e para o futuro, já que as crianças são quem vão guiar o município nos próximos anos. “A lei foi sancionada em novembro de 2021 e é muito emocionante ver ela tomando forma agora, com as famílias voluntárias sendo certificadas para finalmente acolher alguns dos nossos jovens que precisam dessa atenção”, complementa.

Ainda, destacou a importância da parceria dos habilitados com o Governo Municipal. “O Família Acolhedora demonstra o comprometimento da gestão com as crianças e com os adolescentes de nossa cidade. Taboão da Serra agora está entre as cidades que possuem esse serviço, que vai dentro da política de proteção à criança e ao adolescente para garantir a segurança e o bem-estar do público infanto-juvenil que estiver em vulnerabilidade ou passando por alguma negligência”, conclui.

Serviço:

Família Acolhedora

familiaacolhedora.ts.sp.gov.br

Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS)

Rua Ananias Carmerindo Pires, 40/60, Jardim Panorama

Telefone: (11) 4138-8040

E-mail: sas@taboaodaserra.sp.gov.br

Notícias relacionadas

FOTO - Servidores da Prefeitura de Taboão da Serra participam do workshop “Conhecendo o Conselho Tutelar” (1)
Servidores da Prefeitura participam do workshop “Conhecendo o Conselho Tutelar”
Capacitação em três encontros apresentou competências, atribuições e informações visando a garantia de direitos de crianças e adolescente...
arte-cronogramamaio
Prefeitura divulga programação de maio do CRAS Itinerante
Serviço da Secretaria de Assistência Social e Cidadania atende moradores, das 9h às 15h, sem necessidade de agendamento   O Centro d...
ARTE - Baile da Melhor Idade no Pirajuçara agita população em maio com o tema Vem Bailar
Baile da Melhor Idade no Pirajuçara agita população em maio com o tema: Vem Bailar
A festança acontece no dia 04/05, das 13h às 17h, na EMEF Ugo Arduini, na rua Carlos Fernandes, 135, Parque Jacarandá (atrás do Poupatemp...
FOTO - Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Taboão da Serra leva novo projeto socioambiental e de segurança alimentar e nutricional ao Jardim das Margaridas (1)
Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional leva novo projeto socioambiental e de segurança alimentar e nutricional ao Jardim das Margaridas
Parceria com a entidade Mamilos da Terra oferece rodas de conversa, plantio de hortas e reflorestamento para fortalecer a comunidade e o ...
Pular para o conteúdo