Parceria acadêmico-científica e cultural visa o intercâmbio de conhecimento para o desenvolvimento de ações que aliam a teoria à prática para melhorias nas condições de vida da população
A Prefeitura de Taboão da Serra e o Centro Universitário UniFECAF firmaram na terça-feira, 20/12, um Acordo de Cooperação acadêmico-científico e cultural. A assinatura do termo de cooperação ocorreu no gabinete do prefeito e contou com a participação do reitor da instituição de ensino Joel Garcia de Oliveira, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SEHAB) Nílcio Regueira Dias, o assessor técnico da SEHAB Tamino Furian, a coordenadora do curso de Direito da UniFECAF Camila Francis D’Avila e Silva, além de funcionários da instituição.
O termo de cooperação visa o intercâmbio de conhecimento acadêmico e prático, troca de experiências, informações e outras atividades entre a Prefeitura de Taboão da Serra e a UniFECAF. Os detalhes da operacionalidade e as etapas de implementação constarão nos Planos de Trabalho que ainda serão traçados. O objetivo é que toda comunidade acadêmica do Centro Universitário UniFECAF participe das ações que serão relacionadas ao Acordo de Cooperação.
“Com a assinatura, os estudantes e docentes, em parceria com o Governo Municipal, desenvolverão ações que aliam o conhecimento teórico ao prático, de maneira que a Prefeitura poderá ampliar a capacidade de atendimento da população e com isso, crescer o alcance e a efetividade de políticas públicas”, explica o secretário Nílcio Regueira Dias.
“Esse acordo permitirá que os estudantes das mais variadas áreas, através de projetos, construam com a gente soluções e estratégias que melhorem as condições de vida com dignidade para a população. Agradeço ao reitor Joel Garcia de Oliveira e aos profissionais do Centro Universitário UniFECAF pela parceria firmada com nosso Governo, em prol da reconstrução de Taboão da Serra”, completa Nílcio.