FOTO - Procon Móvel atendeu consumidores e fornecedores de Taboão da Serra (1)

Procon Móvel atendeu consumidores e fornecedores de Taboão da Serra

Secretaria de Assuntos Jurídicos de Taboão da Serra levou serviço para Praça Luiz Gonzaga, no Pirajuçara, em 18/11

A Secretaria de Assuntos Jurídicos (SJ) por meio do Procon Municipal de Taboão da Serra (Procon-TS) e em parceria com a Fundação Procon de São Paulo realizou atendimentos aos consumidores e fornecedores de Taboão da Serra em 18/11. O Procon Móvel esteve na Praça Luiz Gonzaga, das 9h às 16h, e orientou os munícipes acerca da proteção e defesa dos direitos do consumidor.

O secretário de Assuntos Jurídicos, Dr. Matheus Mota relatou que as principais solicitações dos munícipes são referentes às relações de consumo, principalmente no que diz respeito à prestação de serviços. “Nós temos em primeiro lugar de reclamações as concessionárias de energia elétrica, que batem em disparada. Em segundo estão as concessionárias de água, esgoto e saneamento básico, e em terceiro vêm os produtos adquiridos pelo consumidor, seja em lojas físicas ou pela internet”, disse.

“O número de atendimentos realizados até o momento, em menos de um ano, supera os dados dos últimos três anos: 2019, 2020 e 2021. Ao levar o Procon Municipal para o Pirajuçara, aproximamos o serviço da população e, consequentemente, o número de pessoas atendidas aumentou de forma significante”, completou Dr. Matheus Mota.

“O Procon Municipal de Taboão da Serra tem um convênio firmado com Procon do Estado de São Paulo e desta forma a gente atua com fiscalizações, com eventos, com a Escola de Proteção e Defesa do Consumidor (EPDC) para trazer mais comodidade para os consumidores e também para os fornecedores”, descreveu Denis Uehara, diretor do Procon Municipal.

Caio Guimarães, fiscal do Procon Municipal explicou que as empresas fornecedoras têm o prazo de três a 10 dias para responder as solicitações. “O prazo para o trâmite completo do processo, no entanto, que envolve resposta do fornecedor, tentativa de audiência e tentativa de solução do conflito leva entre 30 a 90 dias”, completou.

Serviço
Procon de Taboão da Serra

Estrada Kizaemon Takeuti, 1987, Pirajuçara
Atendimento: de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 16h30
Telefone: 4786-2987 | 4786-2986
E-mail: procon@ts.sp.gov.br

Notícias relacionadas

ARTE - Praça Luiz Gonzaga recebe Procon Móvel nesta sexta-feira, 03 de maio
Praça Luiz Gonzaga recebe Procon Móvel nesta sexta-feira, 03 de maio
Ação especial acontece das 9h às 16h e visa auxiliar consumidores no período de compras pelo Dia das Mães   Nesta sexta-feira, 3 de ...
ARTE - Ouvidoria Itinerante da ENEL estará no Procon Municipal de Taboão da Serra
Ouvidoria Itinerante da ENEL estará no Procon Municipal de Taboão da Serra
Atendimentos para solução de demandas serão realizados nos dias 23 e 24/04, das 9h às 16h30, na Estrada Kizaemon Takeuti, 1987, no Piraju...
imp05
6ª edição do Impulsiona Taboão no Jardim Salete somou mais de 2 mil atendimentos e a entrega de 150 títulos de propriedade
A EMEF Profª Dalva Barbosa Lima Janson recebeu, em 16/03, a ação da Prefeitura que facilita o acesso da população aos serviços e programa...
prefeituranoseubairro022024 (7)
Governo Municipal realiza mais de 2.100 atendimentos em Prefeitura no Seu Bairro
Ação social levou programas e serviços municipais para mais perto da população A primeira edição de 2024 da ação social Prefeitura no ...
Pular para o conteúdo