Atribuições
As atribuições da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM) são:
A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana tem como atribuições no município promover a mobilidade urbana; planejar, regular, gerenciar e operar o sistema de trânsito; planejar, regular, gerenciar e operar o sistema de transportes públicos; regular, gerenciar e fiscalizar os serviços públicos prestados em regime de concessão, em sua área de atuação; operar e fiscalizar o trânsito; controlar e analisar os acidentes de trânsito; cuidar da engenharia viária das ruas e avenidas do município; gerenciar as infrações de trânsito e promover as campanhas de educação de trânsito. A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana é composta pelo DEPTRAN – Departamento de Trânsito, o DEPTRANS -Departamento de Transportes, e a COEV- Coordenadoria de Engenharia Viária.
Serviços da Secretaria
A principal missão da Semutrans é promover, por meio do pleno exercício da cidadania e da educação no trânsito, a mobilidade urbana da população, proporcionando a melhor fluidez possível no tráfego viário, com maior segurança e qualidade de vida.