FOTO - Prefeitura de Taboão da Serra moderniza iluminação pública com o programa “LED no meu bairro”

Programa “LED no meu bairro” moderniza iluminação pública de Taboão da Serra

Secretaria de Obras e empresa Citeluz já revitalizaram 762 pontos da cidade através da instalação e troca de lâmpadas de LED

O programa “LED no meu bairro” da Prefeitura de Taboão da Serra está modernizando a iluminação pública de inúmeras ruas e avenidas do município. A Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos (SMO), por meio da empresa Citeluz, está realizando a instalação e troca de luminárias antigas por sistema de LED, que são mais econômicos e eficientes. No total, 762 pontos de iluminação pública já foram revitalizados, sendo 452 em 2021 e 310 este ano.

A Avenida Cid Nelson Jordano, no Jardim Salete, é uma das vias que teve a iluminação pública completamente modernizada. Só no local foram remodelados 119 pontos com a instalação de luminárias de LED de 180w. Já na Avenida Ibirama, no Parque Industrial Daci, serão mais 62 pontos revitalizados.

Avenida Cid Nelson Jordano completamente iluminada através do programa “LED no meu bairro”

“O ‘LED no meu bairro’ foi criado para estruturar e modernizar o sistema de iluminação pública de Taboão da Serra. As instalações das lâmpadas e luminárias de LED garantem mais segurança aos moradores e a quem trafega pela nossa cidade, pois ilumina mais, além de resultar em economia aos cofres públicos, uma vez que o consumo é bem menor do que o das lâmpadas antigas”, explicou o secretário de Obras Valdemar Aprígio.

“Iniciamos o programa ‘LED no meu bairro’ no ano passado, quando houve a instalação e revitalização de 452 pontos de iluminação pública, como as Avenidas Paulo Ayres, Governador André Franco Montoro, Rua Siderópolis, entre outras vias e áreas públicas”, disse. “Este ano já revitalizamos mais 310 pontos e pretendemos ampliar ainda mais os trabalhos de modernização da iluminação pública de todas as regiões da cidade, incluindo vielas e comunidades”, concluiu.